Volante pode acertar com o Furacão [foto: LANCENET]
No inÃcio do Campeonato Paranaense 2011, o técnico Sérgio Soares declarou que o clube está à procura de um segundo volante com boa saÃda de bola. A especulação acabou recaindo sobre o paraguaio Cáceres, do Cerro Porteño. Como as negociações não evoluÃram, os olhos rubro-negros se voltaram para Robston, do Atlético Goianiense.
A diretoria do Furacão sondou o jogador, que já manifestou sua vontade de defender outro clube. Além disso, segundo informações da rádio Jornal 820 de Goiânia, Robston seria emprestado para o Atlético em uma troca que pode envolver jogadores.
Porém, o superintendente de futebol do Atlético negou a chegada do volante Robston. "Neste momento não existe nada. O interesse do Atlético foi no ano passado", disse Ocimar Bolicenho Ã
Guilherme de Paula, da rádio 98.
Entretanto, para Nadja Mauad, a versão é outra. De acordo com o
blog da jornalista, o diretor de futebol do Atlético confirmou o interesse. "Já queriamos trazer ele antes e agora surgiu novamente a possibilidade. Estamos negociando", declarou Valmor Zimermann. O dirigente também confirmou à imprensa goiana o interesse no atleta.
A versão apresentada por Zimermann parece ser mais coerente, já que o empresário de Robston também declarou que as diretorias estão conversando. “Nós tivemos uma reunião com a diretoria
(do Atlético Goianiense) ontem, eles aceitaram que a vontade do jogador é se transferir para outro clube. Tomei conhecimento aqui em Goiânia do interesse do Atlético Paranaense e as conversas estão acontecendo. A gente espera que essa situação se resolva logo. Existem três clubes interessados no atleta. Mas as diretorias têm um bom relacionamento. Como empresário, eu admiro o Atlético. O clube tem uma estrutura fantástica, pessoas sérias e isso pesa muito. Como agente tenho obrigação de orientar o atleta para estar no melhor clube possÃvel. O Ocimar e o Valmor são pessoas muito sérias e isso é uma coisa muita positiva. Creio que até o final dessa semana já vamos ter novidades", relatou Julio Fortes à jornalista.
SaÃda do Dragão
Afastado antes do clássico contra o Goiás após faltar aos treinos e não dar nenhuma justificativa, o volante se reuniu ontem com a diretoria do clube e seu procurador para definir seu destino. De acordo com a nota oficial publicada no
site do Dragão, Robston não faz mais parte do grupo atleticano.
"O Robston manifestou essa vontade de deixar o clube e aqui só queremos jogadores motivados e que tenham prazer em vestir a camisa do Atlético. Sendo assim, vamos viabilizar uma negociação de acordo com nossos interesses", explicou o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, que também já confirmou o interesse do Furacão no volante.
Carreira
Carlos Robston Ludgero Júnior, o Robston, é natural de BrasÃlia e começou a carreira no Sobradinho, em 1996. Teve problemas financeiros e resolveu tentar a sorte no Gama, onde se submeteu a uma peneira. Aprovado, disputou os campeonatos brasilienses de juniores em 1999 e 2000, conquistando o bicampeonato. Em 2000, subiu para a equipe principal, pela qual também conquistou o tÃtulo brasiliense. As boas atuações fizeram com que fosse incluÃdo no grupo que disputou a Copa João Havelange, em 2000.
Em 2006 chegou ao Atlético-GO e foi emprestado ao Botafogo para substituir Leandro Guerreiro no inÃcio do Campeonato Carioca de 2008. Porém, não rendeu o esperado e foi devolvido no mesmo ano. Retornando ao clube goiano, conquistou o Goianão em 2007 e 2010, foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2008 e participou da campanha do acesso à elite do futebol nacional em 2009. Com a camisa atleticana, disputou 231 jogos e marcou 48 gols e foi peça fundamental para a equipe escapar do rebaixamento para a Série B na última rodada, sendo um dos principais jogadores do time.
Ficha técnica
Nome: Carlos Robston Ludgero Júnior
Posição: Volante
Data de nascimento: 23/12/1981
Naturalidade: BrasÃlia (DF)
Altura: 1,90m
Peso: 84kg
Clubes em que jogou: Gama, Brasiliense, Ituano, Botafogo e Atlético-GO.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.