Henan fez o gol, mas árbitro assinalou gol contra [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
Henan é o nome dele. Quando todos esperavam que o atacante Lucas fosse o salvador da pátria na partida contra o Corinthians Paranaense quem brilhou foi o novato Henan.
Após seis partidas sem os atacantes atleticanos marcarem gols, um homem de frente voltou a balançar as redes. O centroavante Henan entrou aos 24 minutos do segundo tempo no lugar do meia Branquinho e, aos 33, fez o seu primeiro gol com a camisa do Furacão.
O técnico Sérgio Soares comentou a estreia de Henan, após a vitória do Rubro-Negro: “O Henan é um menino que a gente conhece lá de São Paulo. Entrou bem, fez o gol. Ele é uma aposta e pode deixar de ser, ganhar o carinho do torcedor. O Henan entrou no jogo e não sentiu (
o peso da) a camisa. Isso é importante. Ele se movimentou, teve presença de área, no setor de meio. Isso é importante para o jogador ganhar confiança da torcida”.
O último gol marcado por um atacante do Atlético tinha sido contra o Palmeiras, no dia 4 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro, quando o atacante Nieto marcou o gol da vitória após cruzamento de Marcelo.
Atualização - Gol cassado
Depois da publicação desta notícia, a Federação Paranaense de Futebol veiculou a
súmula oficial da partida. O árbitro Antonio Denival de Morais chegou a dar o gol para Henan, mas depois rasurou o nome do atacante atleticano e assinalou gol contra de Tiago Alencar.
Diante disso, segue a sequência de jogos sem gols oficialmente marcados por atacantes rubro-negros.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.