Neto foi negociado [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O goleiro Neto foi negociado com a Fiorentina e não faz mais parte do elenco do Atlético. O jogador foi procurado por representantes do clube italiano e ficou "balançado" com a proposta. Nesta terça-feira, ele se reuniu com dirigentes do Atlético e informou sua decisão de deixar o clube. Segundo informações, o goleiro nem mesmo aceitou discutir um aumento salarial para permanecer jogando no Atlético, já que sua vontade era de atuar na Itália.
Segundo o pai de Neto revelou à Gazeta do Povo, o jogador receberá cerca de cinco vezes mais o que recebe atualmente. “O Atlético nunca pensou em negociá-lo tão cedo. Realmente esta proposta pegou todo mundo desprevenido”, afirmou Norberto Murara Filho.
O procurador de Neto, o ex-goleiro do Vasco Zeljko Tadic, conversou com dirigentes do Atlético na terça-feira. Ao final da reunião, ficou claro que o jogador não tinha interesse em continuar jogando no Furacão. Em notícia publicada ainda nesta terça-feira, a Gazeta do Povo estampou na manchete que Neto
"encostou o Atlético na parede".
Ainda nesta terça, o Atlético enviou um fax à Fiorentina fazendo uma contraproposta à oferta inicial dos italianos. Ainda não há informações oficiais sobre os valores da transação, mas se especula que a Fiorentina pagaria 3,5 milhões de euros por 75% dos direitos econômicos de Neto. Assim, o Atlético ainda manteria 25% do jogador em caso de uma futura negociação, além do mecanismo de solidariedade da FIFA pela formação do atleta.
Na manhã desta quarta-feira, Neto foi ao CT do Caju para recolher os seus pertences e se despedir dos funcionários e jogadores.
Carreira
Neto tornou-se titular do Atlético na temporada de 2010, após ser revelado nas categorias de formação do clube. No Furacão desde os 13 anos, o goleiro estreou pelo Rubro-Negro em 2009. No ano passado, além da titularidade, garantiu convocações para a seleção brasileira comandada por Mano Menezes.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.