Manoel está forçando uma saída [foto: Julia Abdul-Hak]
Tudo começou com uma nota do portal
Terra em que se divulgou a insatisfação do zagueiro Manoel com seu salário no Atlético e seu interesse em se transferir para outro clube.
A nota alega que o atleta inclusive poderia acionar judicialmente o Atlético, por atraso no recolhimento do FGTS. Além disso, ventilou-se uma possível aquisição de 50% dos direitos econômicos de Manoel por um consórcio de investidores.
Prontamente, o site oficial do Atlético rechaçou tal hipótese, informando que o fundo de garantia de todos os jogadores vinculados ao Furacão, dentro os quais obviamente Manoel,
estava sendo religiosamente pago.
Intrigado com a notícia de que haveria uma proposta para tirar Manoel do Atlético, Ocimar Bolicenho, superintendente de futebol do Rubro-Negro, buscou esclarecimentos junto aos possíveis interessados. “Entrei em contato com o Grupo Sonda, através do senhor Guilherme Miranda, e do BMG, através do senhor Hissa Moysés, e os dois negaram qualquer união entre os fundos de investimento para a aquisição de Manoel e desmentiram o interesse no atleta”, disse Bolicenho ao
site oficial.
Além de Corinthians, o colorado gaúcho também poderia ser um destino da revelação rubro-negra. Contudo, o
site da ESPN veiculou que não foi confirmada intenção do Internacional contar com o futebol de Manoel. "Não chegamos nem a cogitar. É um bom jogador, tem técnica, mas não há nenhuma cogitação em torno de seu nome", declarou Roberto Siegmann, vice-presidente de futebol do Internacional.
Para esta quinta-feira está agendada uma reunião entre Neco Cirne, procurador de Manoel, e a diretoria atleticana, a fim de discutir uma valorização de Manoel, que vai desde um aumento salarial, até a apresentação de propostas envolvendo a venda do jogador.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.