Jogos do Atlético na primeira fase ocorrem em Campinas [foto: site oficial]
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio da categoria, começa nesta terça-feira. O Furacão estreia na quarta, às 15h, quando enfrenta o Juventus (SP). Na primeira fase, os jogos do Rubro-Negro acontecem no estádio Cerecamp, que pertence ao Campinas Futebol Clube.
No grupo atleticano, o L, ainda estão o paulista Red Bull Brasil e o roraimense Grêmio Atlético Sampaio. Classificam-se para a segunda fase o lÃder de cada grupo e os nove melhores segundos colocados.
Altos e baixos nas últimas Copinhas
O Furacão viveu altos e baixos nas últimas participações na Copa São Paulo. Em 2007, o time foi eliminado na semifinal, pelo São Paulo. No ano seguinte, caiu logo na segunda fase, ao perder por 1 a 0 para o Grêmio. Em 2009, a melhor campanha atleticana na competição. A equipe superou Grêmio, Fortaleza, Cruzeiro e São Paulo. Perdeu apenas na final, para o Corinthians. Já no ano passado, o clube paranaense foi eliminado logo na primeira fase, após duas vitórias e uma derrota.
O time júnior também foi irregular nas competições de 2010. Se por um lado foi eliminado já na primeira fase da Copinha, por outro, o time chegou à final da Taça BH – perdeu para o Coritiba nos pênaltis. Já no Estadual, o Furacão saiu na segunda fase e, na Copa Tribuna, foi eliminado pelo Iraty na semifinal.
Atlético viveu altos e baixos nas últimas Copinhas [foto: site oficial]
A última competição do ano passado foi o Brasileiro Sub-20, disputada no Rio Grande do Sul. O Atlético venceu uma, empatou uma e perdeu duas partidas. Do grupo que disputou essa competição, 11 também vão jogar a Copa SP de Futebol Júnior.
Grupo atleticano na edição de 2011
Ao todo, o técnico Sandro Forner relacionou 25 jogadores. Entre eles, estão o volante Guilherme Batata e o meia Harrison, que participaram da campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007.
A curiosidade da relação é que mais de um terço (nove) do grupo é composta por volantes. Por outro lado, nenhum lateral-direita foi relacionado. O provável time titular do Furacão tem, no esquema 4-4-2: Alexandre; Guilherme Batata, Diego Bairo, Vitão e Tomas; Fellipinho, Rossetto, Victor Esquerdinha e Harrison; Dennis e Pablo Felipe.
Sandro Forner convocou nove volantes, mas nenhum lateral-direita [foto: site oficial]
Goleiros: Alexandre, Henrique e Hugo
Zagueiros: Diego Bairo, Vitão e Erwin
Laterais-esquerda: Tomas e Filipe Ramon
Volantes: Renato, Guilherme Batata, Rossetto, Danilo, Ronald, Fellipinho, Pedro, Maycon Canário e Hernani
Meias: Victor Esquerdinha e Harrison
Atacantes: Dennis, Pablo Felipe, Alfeu, Taiberson, Junior e Coutinho
Jogos sem torcida?
O estádio Cerecamp, do Campinas Futebol Clube e que receberá os jogos do grupo do Atlético, foi um dos nove reprovados após a vistoria realizada pela Federação Paulista de Futebol. Segundo o portal Terra, faltaram os laudos de segurança da PolÃcia Militar e da Corpo de Bombeiros. Se isso não for resolvido, as partidas podem ocorrer no próprio estádio, mas sem a presença de torcida.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.