Furacao.com
notícias

Brasileiro | domingo, 14 de novembro de 2010, 21h57

Obrigado, capitão!

Por: Gustavo Rolin (Furacao.com)

Foto Destaque

Baier decidiu [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

O Atlético venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 neste domingo na Baixada e chegou à quarta colocação a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O capitão Paulo Baier marcou os dois gols atleticanos, o segundo nos acréscimos.

O jogo parecia em seu início que seria tranquilo para o Furacão. Tanto Márcio Azevedo quanto Wagner Diniz encontravam facilidade para fazer jogadas pelas laterais e o Furacão pressionou bastante o Grêmio Prudente. Aos 19 minutos, o Atlético chegou a seu gol. Branquinho sofreu pênalti e o capitão Paulo Baier converteu a cobrança. Wesley, o destaque do time prudentino neste Brasileirão, foi expulso após dar um pontapé em Manoel aos 25 minutos e tudo levava a crer que o Furacão venceria com facilidade.

Porém, aos 31 minutos, a zaga atleticana tentou fazer a linha de impedimento e Willian marcou o gol de empate. Logo após o gol, um lance curioso. O árbitro mineiro Renato Cardoso da Conceição sentiu uma contusão e teve que se recuperar nos vestiários, voltando nove minutos depois. O primeiro tempo ainda teve uma bola na trave de Bruno Mineiro e a substituição de Deivid por Ivan González.

O Atlético voltou para o segundo tempo tentando o gol da vitória, porém de forma desorganizada. Logo aos oito minutos, Sérgio Soares colocou Marcelo no lugar de Bruno Mineiro. Mesmo com a mudança, quem assustou primeiro foi time paulista, que aos 16 minutos teve uma bola na trave, com Willian.

O gol atleticano saiu aos 25 minutos, porém o bandeira assinalou impedimento de Guerrón. Aos 38 minutos, o ex-atleticano Roberto quase marcou o segundo gol do Grêmio quando acertou um belo chute na trave de João Carlos. O jogo já estava com 45 minutos quando Guerrón tocou para Paulo Baier, livre dentro da área, chutar muito por cima do gol. Porém, o capitão teve uma chance para se redimir e não desperdiçou. Dois minutos depois do gol perdido, Ivan González cruzou bem para Paulo Baier marcar de cabeça o gol da vitória rubro-negra.

Com a vitória, o Furacão chegou a sua melhor colocação na tabela neste Brasileiro: quarto lugar. O próximo jogo do Rubro-Negro será no próximo sábado, quando enfrentará o Grêmio em Porto Alegre em confronto direto pela última vaga para a Libertadores.

Campeonato Brasileiro - (14/11/10) - Atlético 2 x 1 Grêmio Prudente
L: Arena da Baixada; H: 19h30; A: Renato Cardoso da Conceição (MG); CA: Guerrón, Bruno Mineiro, Anderson Luís e Bruno Ribeiro; CV: Wesley (25'); P: 18.223; R: R$ 280.800,00; G: Paulo Baier, aos 20, e Willian, aos 31 do 1°; Paulo Baier, aos 47 do 2°.

ATLÉTICO: João Carlos; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo (Héracles 64'); Chico, Deivid (Ivan González 45+10'), Branquinho e Paulo Baier; Guerrón e Bruno Mineiro (Marcelo 54'). T: Sérgio Soares.

GRÊMIO PRUDENTE: Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Leonardo e Diego Giaretta; Anderson Pedra, João Vitor, Roberto e Renan (Rhayner int); Wesley e Willian (Juan 74'). T: Fábio Giuntini.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=34702

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active