Dupla Branquinho & Maikon brilhou no final do turno. Repetirão a dose? [foto: Giuliano Gomes]
Se o raio resolver cair duas vezes no mesmo lugar, o torcedor atleticano tem motivos de sobra para continuar confiante na possibilidade do clube figurar entre os quatro ou, até mesmo, três primeiros colocados do Brasileirão 2010.
No primeiro turno, o Furacão foi ao interior paulista e, com um belo gol do meia Branquinho, venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0. No final de semana seguinte, o Atlético fez uma partida apática contra um vibrante Grêmio, que começava a crescer escapando das últimas colocações com o treinador Renato Gaúcho, ficando somente no empate em 1 a 1, na Arena da Baixada. Marcaram Maikon Leite para o Rubro-Negro e o zagueiro Vilson para os gaúchos.
Na sequência mais uma partida em casa e vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, gols de Branquinho e Chico, furando a então defesa menos vazada da competição, além de Magno Alves descontando para o “Vovô”. Encerrando o turno, o Atlético enfrentou na bela Florianópolis o Avaí e venceu com um gol marcado já nos acréscimos através de Maikon Leite, após Bruno Mineiro desviar de cabeça um chute do goleiro Neto, decretando a vitória atleticana.
Se o Furacão repetir no returno exatamente os mesmos resultados, pula dos atuais 53 pontos para 63, o que o deixaria, caso o Botafogo não vença todas as três partidas restantes, com no mínimo a 4ª posição, já que teria ultrapassado o Botafogo, segurado o Grêmio em posição inferior devido ao empate contra o próprio time gaúcho e tendo ainda o confronto entre as duas equipes na última rodada em Porto Alegre deixando-as atrás do Atlético.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.