Para o técnico atleticano, o empate seria o resultado mais justo [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O técnico Sérgio Soares criticou a arbitragem do gaúcho Márcio Chagas da Silva na derrota atleticana para o São Paulo, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, na Arena Barueri. "É unânime que a arbitragem interferiu no resultado".
A principal reclamação se refere ao impedimento do atacante Bruno Mineiro, com dois minutos de jogo. "No lance do primeiro tempo, o Miranda (
zagueiro adversário) fez o cabeceio, a bola pegou na trave, chegou ao Bruno e ele (
o auxiliar) deu impedimento".
Segundo o treinador rubro-negro, a equipe jogou bem e o empate seria o resultado mais justo. "Pelo que o time apresentou, a gente poderia ter uma melhor sorte. O time se comportou bem, jogou de igual para igual com o São Paulo".
"Tivemos uma falha na marcação na bola parada, que não poderia ter. Depois, 30 minutos do segundo tempo, o árbitro começou a interferir diretamente no jogo, dando faltinha. Eu não gostou falar de arbitragem, mas tem hora que não tem como", reclamou Sérgio Soares.
O técnico falou ainda sobre a atuação do atacante Bruno Mineiro, considerado um dos piores em campo. "O Bruno fez a segunda partida dele. Ele vinha de uma lesão. É um jogador que está buscando uma melhor condição depois de quase 30 dias parado. Então ele está se esforçando, mas tecnicamente ele precisa evoluir ainda mais para que possa voltar a ser o artilheiro do time".
Por fim, Sérgio comentou sobre a disputa pela vaga na Taça Libertadores de 2011. "Vamos ver o encerramento da rodada. Temos de esperar e ver o que acontece com o Botafogo. Se ele perder para o Atlético Mineiro, a coisa continua a mesma. Então está todo mundo na mesma onda e a gente tem de ter calma, esperar para ver o que acontece. Depois, jogamos em casa e em casa nós somos muito fortes".
Botafogo e Galo se enfrentam no sábado, em Minas Gerais. O próximo compromisso do Furacão é na quinta-feira, dia 4 de novembro, contra o Palmeiras, na Arena da Baixada.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.