Maikon Leite: fora por suspensão e uma cláusula no contrato [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O técnico do Furacão, Sérgio Soares, tem quatro desfalques confirmados e duas dúvidas para encarar o Santos, às 18h30 de sábado, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O goleiro Neto segue com a Seleção Brasileira e o meia-atacante Guerrón, com a equatoriana. Eles, que já não atuaram no empate com o Vasco, voltam ao time contra o Goiás, no outro fim de semana. Também é desfalque o volante Vitor, vetado pelo Departamento Médico rubro-negro.
Além deles, o atacante Maikon Leite não pode atuar diante do Peixe por ter recebido o terceiro cartão amarelo na quarta-feira e por um cláusula no contrato que o impede de enfrentar a equipe paulista.
O meia Branquinho sentiu dores na panturrilha e não jogou contra o Vasco. Ele será reavaliado e ainda é dúvida para sábado. Outro que pode ser desfalque é o capitão Paulo Baier. Pela sequência de partidas, Sérgio Soares falou que o meia pode ser poupado.
"Se houver a necessidade, sim. O Paulo correu muito hoje (
na quarta-feira) e nós temos um jogo daqui a três dias. Vamos ver como ele evolui na recuperação, até porque é um atleta que tem um pouco mais de idade. Então, a recuperação dele é um pouco mais lenta. Se ele não estiver recuperado para o jogo de sábado, com certeza será poupado porque nós precisamos do Paulo 100%".
Por outro lado, o treinador conta com o atacante Bruno Mineiro, que cumpriu suspensão e pode voltar ao time. Por fim, Sérgio explicou o que o Furacão precisa fazer para conquistar os três pontos no litoral paulista. "Nós vamos jogar com um adversário que vai jogar. Dentro da Vila, o Santos joga. Vai ser diferente do jogo truncado (
como foi com o Vasco) e nós podemos aproveitar a velocidade dos nossos jogadores para podermos surpreender dentro da Vila Belmiro", concluiu.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.