Chico comemorou 150 jogos pelo Furacão [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
O volante Chico é mais um jogador que entra para a história do Atlético Paranaense. No jogo contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas (MG), o atleta atingiu a marca de 150 jogos com a camisa do Furacão. Em comemoração a isso, o clube homenageou o jogador com os três uniformes oficiais com a numeração 150.
No Campeonato Brasileiro, Chico mantém uma boa regularidade. Das 27 rodadas, ele não jogou apenas três jogos. Ele é um dos pivôs da boa fase do sistema defensivo atleticano, que não leva gol há 250 minutos. O último gol que o Atlético levou foi contra o Botafogo, no dia 25 de setembro.
Chico agradeceu a homenagem entregue pelo gerente de futebol, Ocimar Bolicenho, e disse ter orgulho de jogar no Atlético. "Agradeço a todos aqui. É muito gratificante receber uma homenagem dessas. Vim da base e tenho orgulho e a honra de vestir a camisa do Atlético".
Carreira
Formado nas categorias de base do Furacão e com apenas quatro anos de profissional, Chico estreou no dia 30 de setembro de 2006, contra o Iguaçu, de União da Vitória, em jogo válido pela Copa 100 anos. Seu primeiro gol ocorreu dois meses depois, em uma partida contra o Londrina.
Ao todo, o volante marcou 11 gols como profissional. O último foi marcado contra o Ceará, no dia 2 de setembro, na vitória por 2 a 1 na Arena da Baixada.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.