No turno, com péssima arbitragem de Nielson Nogueira, o Vasco venceu [foto: Vasco.com.br]
O Vasco, próximo adversário do Atlético no Campeonato Brasileiro, tem quatro desfalques e dois reforços para a partida de quarta-feira, na Arena, pela 28ª rodada.
O volante Nilton rompeu o ligamento cruzado do joelho e volta aos gramados apenas em 2011. O lateral-esquerda Ramon, também machucado, fica um mês fora. Outros dois jogadores no departamento médico vascaÃno são os meias Carlos Alberto, que retorna ao time em três semanas, e Felipe, que volta no próximo fim de semana.
Por outro lado, o técnico PC Gusmão conta com Jumar e Fellipe Bastos, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Goiás, na última sexta-feira. Dessa forma, o time carioca deve enfrentar o Furacão, no esquema 4-4-2, com Fernando Prass; Fágner, Cesinha, Dedé e Max; Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos e Zé Roberto; Rafael Coelho e Éder LuÃs.
Vasco da Gama no Brasileirão-2010:
O Vasco, 10° colocado, tem 36 pontos - seis atrás do Rubro-Negro. O clube carioca é o que mais empatou na competição: 12 vezes. Além disso, obteve oito vitórias e seis derrotas; marcou 29 e sofreu 26 gols. Como visitante, foram duas vitórias, seis empates e cinco derrotas. O artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro é o atacante Éder LuÃs, com 6 gols.
No confronto do primeiro turno, o Vasco levou a melhor sobre o Atlético. O time de São Januário saiu na frente com Jonathan. Depois, o árbitro Nielson Nogueira Dias marcou pênalti inexistente para o Vasco (que Nunes cobrou e converteu) e expulsou o zagueiro Eli Sabiá e o volante Chico. O Rubro-Negro ainda descontou com o atacante Bruno Mineiro, mas Léo Gago garantiu a vitória vascaÃna por 3 a 1.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.