Atlético em primeiro lugar [foto: Georgia Andrade]
Vida de torcedor não é fácil. São grandes momentos dedicando parte de sua vida ao clube do coração e convivendo com os mais diversos sentimentos a todo instante. A cada lance, a cada drible, a cada chute ou a cada defesa, lá está ele, roendo o que sobrou das unhas, torcendo os dedos ou simplesmente abraçando quem mal conhece na hora de um gol. O simples aperto de mão entre atleticanos pode sintetizar a união, algo comum ao torcedor rubro-negro, que amanhã viverá mais um momento importante dentro do Campeonato Brasileiro. Força, apoio, vibração e energia são alguns dos ingredientes que estarão em campo amanhã, na Arena da Baixada, quando o Atlético encara a equipe do Internacional, que também briga pelas primeiras posições na tabela.
O apoio incondicional vindo das arquibancadas é uma das armas da equipe rubro-negra, que figura na sétima colocação (34 pontos), de olho no G-4. A ascensão rubro-negra sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani é nítida. O Furacão conquistou 30 pontos em 18 partidas, o que representa um aproveitamento de 55,56%. Saltou da 18ª para a 7ª posição e hoje está a apenas quatro pontos da zona da Libertadores.
Por estas razões que o momento é de união, independente de quaisquer ideologias, para que o time se fortaleça dentro e fora dos gramados. "O Atlético é dos atleticanos e precisamos mais do que nunca de atleticanos unidos em torno do clube. Queremos mostrar ao Brasil que a torcida do Atlético sempre faz a diferença na base do incentivo, do apoio ao time, num clima de paz e respeito nas arquibancadas", disse hoje o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Gláucio Geara, através do site oficial do clube.
Portanto, caro torcedor, a hora é de cantar e apoiar o Furacão durante os 90 minutos, deixar de lado qualquer diferença, vaias ou protestos para podermos juntos rumarmos ao topo da tabela. Atlético Paranaense, nosso Furacão, em primeiro lugar. Se o Atlético é o que nos une, que a união nos fortaleça!
Tudo pronto
Contando com o retorno do zagueiro Manoel, do lateral-esquerda Paulinho e do meia Paulo Baier, que voltam à equipe após cumprir suspensão, o técnico Paulo César Carpegiani não deve promover surpresas na equipe titular que enfrenta o Internacional. Assim, o onze atleticano deve ser formado por: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Vítor, Chico, Paulo Baier e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro.
Atlético: 4-4-2 com Baier e Branquinho no meio [imagem: FURACAO.COM]
Por outro lado, os gaúchos não poderão contar com o goleiro Renan, que levou uma pancada no último jogo, e com o lateral-direita Nei, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em seus respectivos lugares, o técnico Celso Roth já confirmou o argentino Pato Abbondanzieri e Glaydson. Sendo assim, o provável Colorado para enfrentar o Furacão tem: Pato Abbondanzieri; Glaydson, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Giuliano; Leandro Damião.
Internacional: 4-5-1 com Leandro Damião no ataque [imagem: FURACAO.COM]
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.