Carpegiani: contente com o toque de bola da equipe [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
O técnico Paulo César Carpegiani dedicou a vitória do Furacão sobre o Galo, por 2 a 1, para a equipe campeã de 1970, que nesta semana comemorou 40 anos da conquista daquele tÃtulo. Além disso, o treinador comparou o desempenho da equipe no primeiro e no segundo tempo e disse que o toque de bola foi o que ele mais gostou no jogo.
"Queria dedicar esta vitória ao pessoal que comemorou na segunda-feira o tÃtulo de campeão, o pessoal de 1970. Foi coroado como a vitória da garra e da disposição. E hoje nós demonstramos tudo isso".
Primeiro tempo x segundo tempo:
O treinador rubro-negro disse que, na etapa inicial, o time foi bem, até levar o gol de empate, aos 32. "Nós fizemos 30 minutos de bom futebol, mas eles
(os adversários) começaram a encontrar espaços e
(o gol) foi um balde de água fria. No vestiário, só modificamos o Maikon
(Leite), fazendo ele entrar um pouquinho mais em diagonal".
Já na etapa final, ele destacou a calma dos jogadores e disse que o toque de bola foi decisivo. "O que mais gostei é que eles não se apavoraram. A equipe botou a bola no chão e isso nós temos de fazer não só dentro, como fora de casa, para buscar as vitórias"
Variação tática:
Carpegiani comentou sobre a variação tática do Furacão, principalmente no segundo tempo. "O Paulo
(Baier) veio para segundo homem quando eu troquei o Vitor pelo Guerrón. Depois entrou o Ivan
(González). Prendemos os laterais adversários e tentamos jogar em cima deles. Foi tanta insistência que nós acabamos sendo premiados por ser uma equipe que tentou sempre".
Momento de embalar no campeonato:
O técnico falou, por fim, que agora é o momento de conseguir uma nova sequência de vitórias para subir ainda mais na tabela. "Nós queremos almejar alguma coisa a mais. Ultrapassamos a barreira dos 30 pontos, que eu achava fundamental. Cobrei muito dos meus jogadores isso. Agora é tentar embalar de novo".
O próximo compromisso do Furacão na competição é contra o Atlético Goianiense, às 18h30 de sábado, no estádio Serra Dourada. A partida terá transmissão do Canal Premiere FC.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.