Técnico atleticano considerou o resultado justo [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O técnico Paulo César Carpegiani disse que o empate por 1 a 1 entre Atlético e Corinthians, nesta quarta-feira, foi um resultado foi justo. Ele comentou que a equipe mostrou progresso e foi bastante competitiva.
"Do outro lado estava uma equipe muito bem preparada, com muita qualidade. No meu entender, a principal candidata ao tÃtulo. Posso reclamar dos pontos perdidos em casa, mas foi um resultado justo. Gostei da minha equipe, que foi bem competitiva. Estamos tendo um progresso e hoje era um grande teste", afirmou o treinador.
Carpegiani fez uma análise do esquema tático atleticano no primeiro tempo, quando o time saiu atrás no placar. "Com o Paulo (Baier) centralizado, eu tenho um poder de foto menos agressivo. Eu formo o time em torno do Paulo. Eu tenho que fechar os lados. Então nós tivemos muitas dificuldades".
Na etapa final, o paraguai Ivan González entrou no lugar do volante Deivid e a configuração da equipe rubro-negra mudou. "Com a entrada do Ivan, o Paulo passou a atuar como um segundo homem porque houve uma compactuação. Eu gostaria que os meus laterais fossem (para o ataque) e um zagueiro fizesse a cobertura. Mas durante o jogo é muito difÃcil de entenderem aquilo que você pretende passar".
O técnico já pensa no próximo compromisso do Furacão: Guarani às 18h30 de domingo, em Campinas. "Nós perdemos dois pontos hoje, então vamos jogar para ganhar lá. Um ponto não vai ser suficiente. Respeitamos o Guarani, mas temos ambição e queremos ganhar fora", concluiu Carpegiani.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.