Furacao.com
notícias

Brasileiro | quinta-feira, 09 de setembro de 2010, 00h14

Que pontinho difícil, Jailson!

Por: Gustavo Rolin (Furacao.com)

Foto Destaque

O árbitro Jaílson Macedo Freitas teve uma péssima atuação [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

O Atlético não conseguiu passar pelo Corinthians, e pela arbitragem polêmica do árbitro Jaílson Macedo Freitas, e empatou com o time paulista por 1 a 1. Bruno Mineiro, de pênalti, marcou o gol atleticano.

Ambas as equipes fizeram o primeiro tempo equilibrado. A primeira chance de perigo foi corintiana aos 10 minutos. Ronaldo recebeu na frente e tocou, mas Neto saiu bem e impediu o gol paulista. O árbitro baiano Jaílson Macedo Freitas começou suas trapalhadas aos 26 minutos, quando não marcou falta clara em Maikon Leite próxima à área do Corinthians. E aos 35 minutos, o árbitro cometeu seu maior erro no primeiro tempo. Ronaldo cruzou, a bola tocou no pé de Wagner Diniz e em seguida em seu braço. Mesmo sem demonstrar intenção alguma de tocar a bola com o braço, um lance totalmente acidental, o árbitro marcou penalidade, convertida por Ronaldo. O Corinthians terminou o primeiro tempo na frente do Furacão.

Logo aos sete minutos da segunda etapa, Carpegiani sacou Deivid e colocou o paraguaio Ivan Gonzalez, que fez sua estreia no Furacão. A mudança deu resultado e chegou ao gol de empate aos 22 minutos. Branquinho fez lindo lançamento para Wagner Diniz. O lateral avançou e caiu após dividida com Leandro Castan. O zagueiro corintiano não tocou em Wagner, mas talvez para compensar os erros absurdos cometidos, o árbitro Jaílson Macedo Freitas assinalou o pênalti. Bruno Mineiro cobrou e voltou a marcar após oito partidas.

Jogadores comemoram o gol de Bruno Mineiro [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Com o empate, o Atlético passou a pressionar o Corinthians. Maikon Leite perdeu grande chance para virar o placar aos 39 minutos. O jogo porém terminou empatado em 1 a 1. O Furacão permaneceu na sétima colocação e enfrentará o Guarani no próximo domingo, em Campinas.

Campeonato Brasileiro - (08/09/10) - Atlético 1 x 1 Corinthians
L: Arena da Baixada; H: 22h00; A: Jailson Macedo Freitas (BA); CA: Wagner Diniz, Maikon Leite, Paulinho, Alessandro, Elias, Leandro Castán e Bruno César; P: 23.362; R: R$ 450.865,00; G: Ronaldo, aos 35 do 1°; Bruno Mineiro, aos 23 do 2°.

ATLÉTICO: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid (Ivan Gonzalez 52'), Chico, Paulo Baier (Vitor 79') e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro. T: Paulo César Carpegiani.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, William, Leandro Castán e Roberto Carlos (Paulinho 51'); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo 77'); Jorge Henrique e Ronaldo (Iarley int). T: Adílson Baptista.



Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=34028

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active