Valencia aguarda liberação para estrear [foto: Giuliano Gomes]
Os jogadores do Fluminense disseram, em entrevistas nesta quarta-feira, que esperam que o jogo contra o Atlético, às 18h30 de sábado, no Maracanã, seja perigoso tanto pela sequência de vitórias do Furacão quanto pela pressão sobre o clube carioca, 2° colocado do Brasileirão.
O zagueiro André LuÃs, que deve formar a dupla de zaga com Leandro Euzébio, falou ao UOL Esporte que esse confronto deve ser mais complicado que o empate com a Estrela Solitária, no último domingo. "Acho que essa partida será ainda mais perigosa que o clássico diante do Botafogo. Eles vêm embalados por conta das duas vitórias seguidas. Acho que essa situação poderá dificultar ainda mais nosso trabalho".
Já o goleiro Fernando Henrique disse ao site Globoesporte.com que o tricolor, apesar da equipe jovem, é bastante experiente. "Não jogamos contra nenhum cego. A pressão sempre vai existir e temos que estar preparados para isso: atacar e ser atacado. Não há mais bobo no futebol. Estamos há algumas rodadas na parte da frente da tabela não por acaso. Nosso time é jovem, mas é maduro".
Nesta quarta, o Fluminense - assim como o Furacão - fez um jogo-treino. Nas Laranjeiras, venceu o Tigres por 2 a 0. Muricy utilizou os reservas, entre eles o volante Valencia, ex-Atlético. O colombiano, porém, ainda depende de ter o nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) para poder estrear pelo tricolor carioca.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.