Valencia dá adeus ao clube [foto: Giuliano Gomes]
O volante Edwin Valencia não é mais jogador do Atlético. Após um perÃodo de especulação, surgiu no começo do mês a notÃcia de que o jogador era, realmente, um dos principais nomes da lista de reforços que o técnico Muricy Ramalho entregou à diretoria do Fluminense.
A equipe do Rio de Janeiro fez uma proposta que foi recusado pela diretoria atleticana. Esta ofereceu uma contra-proposta, e tudo indica que foi aceita. Segundo o divulgado pela imprensa na semana passada, a contra-proposta do Atlético seria de R$ 800 mil por 40% do atleta (o Furacão possuia 60% dos direitos de Valencia).
Após a confirmação, Valencia deve se apresentar nas Laranjeiras na próxima sexta-feira, 18.
No Atlético
O volante Edwin Armando Valencia RodrÃguez chegou ao Furacão vindo do América de Cali em 2007, após indicação do então olheiro Borba Filho. Após brigas com seu ex-time e uma espera de mais de quatro meses, o jogador, junto com seu companheiro no América, o goleiro Júlian Viáfara (hoje no Vitória), pôde enfim assinar contrato com o Rubro-Negro.
Sua estreia foi contra o Palmeiras no Palestra Itália no dia 24/06, e hoje, 143 partidas de muita raça depois, o volante dá adeus à torcida atleticana.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.