Neto teve boa atuação, mas não evitou a derrota em Salvador [foto: Julia Abdul-Hak]
O Atlético bem que tentou, mas foi derrotado por 1 a 0 no estádio Manoel Barradas (Barradão) pelo Vitória, na noite deste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo da partida foi bastante disputado com boas chances para os dois lados. O Vitória começou em cima do Atlético com o atacante Neto exigindo, logo aos três minutos, boa defesa do arqueiro rubro-negro.
O Furacão trabalhou bastante a bola na primeira etapa e a primeira grande chance do Rubro-Negro Paranaense abrir o placar foi nos pés de Paulo Baier, que recebeu a bola na entrada da área e bateu à esquerda da meta de Viáfara. O time baiano teve mais uma boa chance, após Junior driblar Fransérgio e bater por cima do gol de Neto.
Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, o Atlético teve as melhores oportunidades de fazer o seu gol. Aos 38 minutos, Paulo Baier recebeu dentro da área de Bruno Mineiro e bateu forte, mas Viáfara fez uma ótima defesa. Em mais um ataque atleticano, Branquinho recebeu na ponta esquerda, driblou o zagueiro do Vitória, mas bateu fraco para nova defesa do colombiano Viáfara. A última chance do Furacão fazer o gol saiu dos pés de Bruno Mineiro, que encontrou a trave esquerda de Viáfara.
O segundo tempo voltou com a mesma movimentação do primeiro tempo e o Vitória logo aos dois minutos acertou a trave de Neto. No rebote estava Renan Oliveira, que entrou no intervalo no lugar de Jonas, e bateu da entrada da área, mas Neto fez boa defesa e colocou a bola para escanteio.
O Furacão teve duas boas chances: uma com Bruno Mineiro após saÃda em falso de Viáfara do gol, o atacante atleticano bateu cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo e a outra com Branquinho, que bateu de fora da área e o goleiro Viáfara colocou a bola para escanteio.
As substituições de Tartá e Lisa nos lugares de Branquinho e Valencia, que saiu machucado, pouco surtiram efeito. O gol do Vitória saiu aos 35 minutos após falta cobrada pela direita. O atacante Schwenck saiu junto com Lisa e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Neto.
O Atlético ainda teve uma chance de empatar o jogo, após bate rebate dentro da área, a bola bateu na cabeça de Bruno Mineiro e saiu pela linha de fundo.
O Campeonato Brasileiro agora faz a parada para a Copa do Mundo e o técnico Carpegiani terá muito trabalho neste perÃodo de intertemporada para fazer o Atlético voltar com um novo ânimo, pois a próxima partida será contra o Cruzeiro, no dia 14 de julho.
Campeonato Brasileiro - (05/06/10) - Vitória 1 x 0 Atlético L: Barradão; H: 18h30; A: Elmo Alves Resende (GO); CA: Rhodolfo, Chico e Tartá; Neto Coruja e Nino (VIT) P:; R: R$; G: Schwenck aos 35 do 2º. |
| VITÓRIA: Viáfara, Nino ParaÃba, Wallace, Reniê, e EgÃdio; Vanderson, Jonas (Renan Oliveira, int); Neto Coruja e Ramon (Schwenck, 63’); Elkeson e Junior (LenÃlson, 88’). T: Ricardo Silva. |
| ATLÉTICO: Neto, Valencia (Lisa, 77’), Manoel, Fransérgio, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Chico, Branquinho (Tartá, 72’) e Paulo Baier; Bruno Mineiro e Alex Mineiro. T: Paulo César Carpegiani. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.