Furacao.com
notícias

Por Onde Anda | sábado, 29 de maio de 2010, 11h33

Matthäus: "Não foi legal o que eu fiz"

Por: Danillo Ribeiro (Furacao.com)

Foto Destaque

Lothar Matthäus foi homenageado em sua chegada ao Clube[foto:arquivo ]

O portal Globoesporte.com divulgou nesta manhã trechos de uma entrevista com o ex-técnico atleticano Lothar Matthäus. Nela ele aborda principalmente as chances da seleção da Alemanha na Copa do Mundo, mas também fala sobre outras seleções.

E entre todo este clima de Copa, uma pergunta direcionada ao campeão do mundo de 1990 foi sobre o Furacão. Questionado sobre sua passagem pelo Atlético em 2006, o alemão pediu desculpas à nação rubro-negra e se mostrou arrependido.

"Eu gostaria novamente de pedir desculpas a todos do Atlético Paranaense por ter voltado à Europa depois de apenas dois meses. Foi um erro, um dos maiores que já cometi na minha carreira. Por eu ter abandonado o Atlético devido a uma situação particular. Ficou acordado com o presidente que eu iria à Europa para resolver os meus problemas por aqui; eu não pude resolvê-los e, por isso, acabei não voltando. Eu peço desculpas por ter feito isso a um clube que trabalha de forma tão profissional, que me tratou como um filho, me deu de tudo, abriu todas as portas. Abandoná-lo assim... Eu penso que não foi legal o que eu fiz, mas tenho boas lembranças do tempo no Brasil, em Curitiba. Porque foi muito bom, muito produtivo esportivamente. Se eu pudesse voltar atrás, eu voltaria e mudaria o que eu fiz", finalizou.

Em 2006, Matthäus comandou o Atlético em apenas oito jogos, sendo 7 do Paranaense e 1 da Copa do Brasil. O ídolo alemão saiu pela porta dos fundos, mas deixou para trás o Rubro-negro invicto: foram 6 vitórias e 2 empates.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=33099

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active