Furacao.com
notícias

Brasileiro | domingo, 16 de maio de 2010, 21h27

Arbitragem foi bastante criticada pelos dois times

Por: Furacao.com

A atuação do árbitro da Bahia Jaílson Macedo Freiras foi bastante criticada por jogadores de Atlético e Guarani após o empate em 1 a 1 entre as duas equipes, neste domingo, na Arena da Baixada. O árbitro foi bastante confuso em vários lances, com critérios diferentes tanto na marcação das infrações quanto na aplicação de cartões aos atletas. Do lado atleticano, a principal reclamação foi de um pênalti, ainda no primeiro tempo quando o jogo estava 0 a 0, em cima de Alex Mineiro.

Do lado do time de Campinas, as críticas à arbitragem foram quanto ao cartão amarelo ao goleiro João Carlos, no lance do pênalti (o árbitro advertiu o goleiro com cartão amarelo) e ao pênalti a favor do Atlético no segundo tempo – os atletas bugrinos alegam que foi “mão na bola” dentro da área do Guarani.

Este é o segundo jogo do Atlético no Brasileiro e a segunda partida com uma atuação desastrosa da arbitragem. Na estreia atleticana na competição, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou um pênalti inexistente que decretou a derrota atleticana contra o Corinthians. Inconformada com a atuação da arbitragem, a diretoria atleticana encaminhou uma representação formal contra Marcelo à Comissão de Arbitragem da CBF. Na rodada deste fim de semana da Série A ele não atuou em nenhuma partida, mas oficialmente não foi divulgada nenhuma suspensão ao árbitro.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=32939

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active