Galatto está jogando na Bulgária [foto: reprodução]
Defendendo o Litex Lovech, da Bulgária, desde janeiro, o goleiro Galatto consagrou-se campeão no último final de semana. O ex-atleticano, que está no clube búlgaro por empréstimo, ficou de fora de apenas um jogo e ajudou a equipe a conquistar o campeonato com duas rodadas de antecedência, garantindo assim uma vaga na principal competição de clubes da Europa. “Ganhar esse título foi uma sensação muito boa. As pessoas reconhecendo o meu trabalho na Bulgária e eu vendo o meu nome estampado nos jornais como campeão em outro país também é gratificante”, afirmou o jogador ao site oficial do Atlético.
Galatto chegou ao Atlético como reforço para a temporada 2008. Passou o estadual daquele ano como reserva, e só durante o Campeonato Brasileiro conquistou a vaga de titular da equipe. No Brasileirão daquele ano foi fundamental para a permanência do Furacão na elite, com boas apresentações. Já em 2009 Galatto não conseguiu manter o mesmo ritmo de apresentações, apesar de ter sido por quase toda a temporada o dono da camisa 1. Conquistou o título estadual, seu único caneco com a camisa atleticana.
O último título nacional no Litex Lovech havia sido conquistado em 1999, enquanto a equipe levantou a Copa da Bulgária pela última vez em 2008. O CSKA Sofia, time mais tradicional do país, era o atual campeão búlgaro. "É um campeonato muito disputado porque o campeão ganha uma vaga para a Liga dos Campeões. Então os times estão investindo. Além disso, estão lutando para que a Bulgária volte a jogar uma Copa do Mundo. Com alguns projetos estão desenvolvendo o futebol búlgaro de um modo geral", finalizou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.