Wagner Diniz [foto: site oficial]
Onze dias após ter chegado a Curitiba para realizar uma série de exames médicos e cardiológicos, o lateral-direita Wagner Diniz finalmente foi anunciado hoje pelo Atlético como reforço para o Campeonato Brasileiro 2010. Depois de ser aprovado nos exames, o jogador enfim pode assinar contrato com o clube, cuja duração vai até o final deste ano.
Mesmo sem a confirmação oficial, Diniz já realizou alguns treinamentos com o elenco principal do Furacão há alguns dias e agora espera poder suprir a posição mais carente da equipe. “É um desafio onde vou colocar todas as minhas fichas. É uma fase nova em minha vida, em um clube grande que busca tÃtulos. Vou dar o meu máximo e batalhar bastante, vou brigar para ser titular, mas respeitando todo mundo", disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.
A contratação do lateral era um sonho antigo da cúpula rubro-negra. Na semana em que as primeiras notÃcias sobre o possÃvel empréstimo do jogador junto ao São Paulo, dirigentes da equipe do Morumbi revelaram que Diniz já havia sido sondado pelo Atlético em anos anteriores, mas pelo alto salário foi descartado. Além disso, o Atlético sondou o lateral no final de 2007 para disputar a temporada seguinte pelo Furacão e também na metade do ano passado.
Depois de se destacar pelo Vasco durante o Campeonato Brasileiro de 2008, o jogador de 26 anos seguiu para o São Paulo, mas não conseguiu repetir as boas atuações e acabou sendo emprestado ao Santos no meio do último ano. Retornou ao tricolor no inÃcio deste ano e não estava sendo utilizado pelo técnico Ricardo Gomes.
Wagner Diniz é mais um atleta à disposição na lateral-direita atleticana, já que o clube contratou recentemente o jogador Lisa, que estava no Operário.
Confira a ficha técnica do jogador:
Nome: Wagner Diniz Gomes de Araújo
Posição: lateral-direita
Nascimento: 21/09/1983
Altura: 1,70
Peso: 68kg
Cidade natal: Maceió (AL)
Clubes em que jogou: CRB, Treze, Vasco, Santos e São Paulo.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.