Furacao.com
notícias

Futebol | sexta-feira, 23 de abril de 2010, 15h23

Cartões vermelhos viram a "pedra no sapato" de Niehues

Fonte: Bem Paraná

Foto Destaque

Bruno Costa foi expulso contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil [foto: Georgia Andrade]

Os cartões vermelhos viraram um problema no Atlético. Com o técnico Leandro Niehues, a equipe já teve quatro expulsões em 12 jogos. A última ocorreu na quarta-feira, quando o zagueiro Bruno Costa levou dois cartões amarelos em apenas 14 minutos e deixou o time com um jogador a menos contra o Palmeiras. O empate por 1 a 1 custou a eliminação na Copa do Brasil.

Com o técnico Antonio Lopes, o Atlético teve duas expulsões em 13 jogos em 2010. Em todo o Campeonato Brasileiro de 2009, com 38 rodadas, o time recebeu cinco cartões vermelhos. Um deles foi mostrado para o mesmo Bruno Costa. Contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 17ª rodada, ele foi expulso com 18 minutos de jogo. O Atlético venceu aquele jogo, por 2 a 0, depois que dois jogadores do time mineiro foram expulsos (um aos 43 minutos do primeiro tempo e outro aos 24 minutos do segundo tempo).

Niehues assumiu o comando do Atlético em 9 de março e, logo na sua estreia, enfrentou a expulsão do atacante Javier Toledo, a 13 minutos do primeiro tempo. O time acabou perdendo para o Iraty, por 1 a 0, na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. A equipe terminou aquela fase em segundo lugar com 25 pontos, três a menos que o Coritiba. Ou seja, uma vitória sobre o Iraty poderia ter mudado o destino do supermando e toda a história do octogonal final.

A segunda expulsão com Niehues ocorreu na vitória por 4 a 1 sobre o Corinthians, na Arena, pela 1ª rodada do octogonal. O lateral-esquerdo Jean recebeu o cartão vermelho aos 44 minutos do segundo tempo.

O meia Paulo Baier também complicou a vida de Niehues na Copa do Brasil. Ele foi expulso aos 39 minutos do segundo tempo, no jogo de ida das oitavas-de-final, contra o Palmeiras. A equipe já perdia por 1 a 0 e terminou o jogo com esse placar. No entanto, Baier ficou suspenso para o jogo de volta, na Arena, na última quarta-feira.

TUDO RUBRO

As expulsões no Atlético em 2010:

Leandro Niehues: 4 expulsões em 12 jogos
Antonio Lopes: 2 expulsões em 13 jogos

As expulsões no Atlético em 2009:

Antonio Lopes: 2 expulsões em 24 jogos
Riva Carli: 1 expulsão em 1 jogo
Waldemar Lemos: 1 expulsão em 10 jogos
Geninho: 6 expulsões em 31 jogos

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=32751

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active