Desfalques preocupam o treinador atleticano [foto: Julia Abdul-Hak]
Precisando vencer por dois gols de diferença para chegar às quartas-de-final da Copa do Brasil, o Atlético começou a semana decisiva com problemas para o duelo contra o Palmeiras, quarta-feira, na Arena da Baixada.
Depois de ser derrotado pelo Coritiba no Campeonato Paranaense, o time agora corre o risco de enfrentar o alviverde paulista sem alguns titulares. Sem poder contar com o capitão Paulo Baier, expulso no jogo de ida, o técnico Leandro Niehues ainda não sabe se terá a volta do zagueiro Rhodolfo e do atacante Bruno Mineiro, que desfalcaram a equipe no Atletiba e continuam sob cuidados médicos.
Além disso, o colombiano Valencia sentiu dores na sola do pé direito e também virou dúvida para a partida de quarta-feira. Para completar, o zagueiro Manoel ainda pode ser suspenso preventivamente pelo STJD em razão da confusão com o defensor Danilo, no jogo de ida, em São Paulo. Porém, de acordo com o procurador Paulo Schmitt, é possÃvel que não haja tempo para o julgamento devido ao feriado desta semana. “É provável que não haja tempo para o julgamento com um feriado no meio. A infração não está na súmula, eles não foram expulsos, não há tempo de julgar. São circunstâncias que possibilitam a aplicação de uma suspensão preventiva. Há o perigo de um confronto entre eles no jogo de volta. É uma competência especÃfica do presidente do STJD", disse o procurador à imprensa.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.