Furacao.com
notícias

Paranaense | domingo, 18 de abril de 2010, 17h54

Um pouco de festa para eles

Por: Gustavo Rolin (Furacao.com)

Foto Destaque

Torcida sabe que quarta tem outra decisão [foto: Giuliano Gomes]

O Atlético foi derrotada por 2 a 0 pelo Coritiba e viu o rival comemorar o título de Campeão Paranaense de 2010, com uma rodada de antecipação.

O técnico atleticano Leandro Niehues surpreendeu com a escalação de Valencia na lateral direita, a presença de Vanegas na zaga, Tartá no meio-campo e principalmente, com o retorno de Alex Mineiro. O Atlético começou melhor e criou boas chances para abrir o placar. Aos 10 minutos, Paulo Baier acertou a trave de Edson Bastos e quase marcou olímpico. Aos 18 minutos, Alex Mineiro girou, mas Edson Bastos jogou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou livre para Chico, mas o zagueiro chutou para fora. O Coritiba também criou boas chances e quase marcou com Marcos Paulo e Rafinha. Paulo Baier, em um lindo voleio, quase marcou aos 40 minutos, mas o primeiro terminou em 0 a 0.

No segundo tempo, o Atlético voltou com a mesma formação da primeira etapa. Porém, se no primeiro tempo o Atlético começou pressionando, na segunda etapa o Furacão pouco ameaçou o rival. Logo aos 6 minutos, Rafinha cruzou, Chico chegou atrasado no lance e permitiu Marcos Aurélio marcasse o primeiro gol da partida. O Atlético teve chance de empatar logo após o gol sofrido, mas Edson Bastos realizou linda defesa no chute de Tartá. Niehues promoveu a entrada de Bruno Costa no lugar de Vanegas, Marcelo no lugar de Márcio Azevedo e Wallyson no lugar de Alex Mineiro, mas o Furacão continuou sem assustar. Aos 29 minutos, Geraldo deu números finais à partida e o garantiu o título ao Coritiba. Em jogada individual, o angolano passou por Manoel e Chico e tocou na saída do goleiro Neto. Após o rebaixamento no ano do centenário, a torcida coritibana pode teve motivos para comemorar.

O Furacão volta agora suas atenções à Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, enfrentará o Palmeiras pelo jogo do volta. Vitória por dois gols garante a vaga para as quartas-de-finais.

Campeonato Paranaense - (18/04/10) – Coritiba 2 x 0 Atlético
L: Couto Pereira; H: 16h; A: Antônio Denival de Morais (PR); CA: Jeci, Leandro Donizete, Márcio Azevedo, Tartá; P: 25.031; R: R$ 704.325,00; G: Marcos Aurélio, aos 5, e Geraldo, aos 29 do 2º.

CORITIBA: Edson Bastos, Jeci, Demerson e Lucas Mendes; Rodrigo Heffner (Pereira 71'), Leandro Donizete, Marcos Paulo (Tiago Real 90'), Rafinha e Renatinho (Geraldo 71'); Marcos Aurélio e Ariel. T: Ney Franco.

ATLÉTICO: Neto, Manoel, Vanegas (Bruno Costa 55') e Chico; Valencia, Alan Bahia, Tartá, Paulo Baier e Márcio Azevedo (Marcelo 57'). Javier Toledo e Alex Mineiro (Wallyson 64'). T: Leandro Niehues.



Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=32692

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active