Pepe: esperança de gols da torcida atleticana [foto: Julia Abdul-Hak]
De um lado, um time precisando afastar a crise. De outro, uma equipe dividida entre um torneio nacional e uma competição estadual. Sendo assim, às 19h30 desta quinta-feira, Palmeiras e Atlético sobem ao campo do Palestra Itália em busca de uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil num duelo que promete muitas emoções. Esta será a segunda vez que o Atlético enfrenta o Palmeiras pela competição. O primeiro encontro dos dois clubes foi em 1992, pelas quartas-de-final, com duas vitórias palmeirenses.
A equipe do Palestra teve uma semana cheia de preparação depois de ser eliminada precocemente do Campeonato Paulista, torneio no qual ficou na 11ª posição. Depois de eliminar o Flamengo-PI e Paysandu, os palmeirenses agora depositam todas as fichas na competição nacional para afastar a crise. Sem poder contar com o lesionado Cleiton Xavier, o técnico Antônio Carlos aposta na presença de Figueroa no meio-campo, o volante Márcio Araújo na lateral direita e conta com os meias Lincoln e Diego Souza na frente ajudando o atacante Robert
Com isso, o treinador alviverde quer uma equipe mais fechada em campo para evitar sofrer gols em casa. “A Copa do Brasil depende do resultado em casa. Um a zero é um excelente resultado e 2 a 0 é goleada. É um jogo importante, temos de ter tranquilidade e equilíbrio”, analisou o técnico, que deve escalar o time paulista com: Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Edinho, Figueroa Diego Souza e Lincoln; Robert
Por outro lado, a equipe comandada pelo técnico Leandro Niehues viajou a São Paulo sem o atacante Bruno Mineiro, artilheiro do time na temporada com 12 gols, que se recupera de uma lesão no tornozelo. Além disso, o lateral-direita Lisa, novo reforço do Furacão, não teve seu nome publicado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) e fica sem poder estrear nesta quinta-feira.
Sem disputar a Libertadores desde 2005, o Furacão vive uma semana decisiva, já que enfrentará o Coritiba no domingo pelo Campeonato Paranaense, e aposta no ídolo Paulo Baier para comandar a meia cancha rubro-negra. “Estamos preparados para fazer uma boa apresentação contra o Palmeiras. É uma semana importante e decisiva para a nossa equipe. Estamos trabalhando bem para conseguirmos bons resultados”, disse o capitão atleticano.
O Furacão deve ir a campo com: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Patrick.
Enquanto os rubro-negros se mobilizam em Curitiba para acompanhar a partida desta noite e também para o Atletiba, os atleticanos de São Paulo estão animados e prometem uma grande festa em apoio ao time nesta quinta-feira. Para organizar a festa atleticana, a Embaixada Furacão na cidade está organizando um encontro antes do jogo, reunindo os torcedores Rubro-Negros no aquecimento para a partida.
Pra cima deles, Furacão!!!
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.