Furacao.com
notícias

Paranaense | quarta-feira, 07 de abril de 2010, 23h40

Fantasma assusta, mas não é bicho papão

Por: Wellington Carvalho (Furacao.com)

Foto Destaque

Alan Bahia marcou dois gols de pênalti [foto: FURACAO.COM/Joka MAdruga]

Apesar dos sustos, o Furacão foi superior ao Fantasma e venceu de virada, por 3 a 2. Alan Bahia, duas vezes, e Patrick fizeram os gols da partida. Com o resultado o Atlético é líder do octogonal decisivo do Paranaense 2010 até o complemento da rodada - na quinta-feira, o Coritiba enfrenta o Iraty, no Couto Pereira.

A primeira etapa começou com o Operário no ataque. Logo no primeiro lance Serginho Paulista deixou Baiano na cara do gol, mas que acabou finalizando errado. No contra-ataque o Furacão respondeu, entretanto Tartá acabou perdendo na dividida com o goleiro Osmar. Aos sete minutos o Fantasma abriu o placar com Baiano, de pênalti. O lance se originou com Baiano tentando a finalização e Rhodolfo colocando o braço na bola.

Após o gol, o time de Ponta Grossa se fechou, e o Atlético tentava sem êxito o empate. O goleiro Osmar fez cera, pedindo atendimento em várias oportunidades. Antes do intervalo, o Furacão perdeu o atacante Bruno Mineiro, que voltou a sentir a lesão no tornozelo, após levar uma pancada na região. No último lance da etapa inicial, pênalti para o Atlético. Rhodolfo se redimiu, e foi derrubado na área. Na cobrança Alan Bahia, sem paradinha, empatou o jogo.

O segundo tempo teve o mesmo início da etapa anterior, com o Operário marcando aos sete minutos. A zaga falhou, Manoel cortou errada a bola e Clênio ficou livre para marcar o segundo gol do Fantasma. Leandro Niehues resolveu ir para o ataque de vez, sacando Manoel para a entrada de Bruno Furlan. O resultado deu certo e aos 12 minutos o lateral Gilson deu uma de goleiro e meteu a mão na bola embaixo das traves. Expulsão e penalidade para o Furacão. Na cobrança novamente Alan Bahia, agora com paradinha, empatou mais uma vez o jogo.

O Atlético seguiu na pressão e marcou o terceiro aos 19 minutos, com Patrick, que arriscou chute da entrada da área, mandando no canto direito do goleiro Osmar. Após a virada, o Rubro-Negro administrou o placar e teve ainda mais uma oportunidade com Paulo Baier, que chutou para fora após receber cruzamento de Bruno Furlan.

Com a vitória, o Atlético chega aos 13 pontos, dormindo como líder da fase final. Amanhã Coritiba e Iraty jogam no Couto Pereira. Um tropeço do time alviverde será o suficiente para o Atlético seguir na liderança. Na próxima rodada o Furacão encara o Paranavaí, no sábado, às 16h na Arena.

Campeonato Paranaense - (07/04/10) – Atlético 3 x 2 Operário
L: Arena da Baixada H: 21h45; A: Antônio Valdir dos Santos (PR); CA: Márcio Azevedo, Serginho Paulista, João Renato e Baiano; CV: Gílson; P: 8.434; R: R$ 82.575,00; G: Baiano, aos 7, e Alan Bahia, aos 48 do 1º; Clênio, aos 7, Alan Bahia, aos 14, e Patrick, aos 19 do 2º.

ATLÉTICO: Neto; Raul (Netinho int), Manoel (Bruno Furlan 54'), Rhodolfo, Chico e Márcio Azevedo; Valencia, Alan Bahia e Paulo Baier; Tartá e Bruno Mineiro (Patrick 39'). T: Leandro Niehues.

OPERÁRIO: Osmar; Lisa, De Lazzari, João Renato e Gílson; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará; Clênio (Dyego Souza 76’) e Baiano (Rafael Leandro 77'). T: Caçapa.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=32552

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active