Bruno Mineiro: artilheiro do Furacão [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
A primeira de muitas decisões no ano aguarda o Atlético nesta quinta-feira, às 21 horas, na Arena da Baixada. Contra o Sampaio Corrêa, o rubro-negro paranaense disputa a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O vencedor do confronto enfrenta o Palmeiras na próxima fase.
Como no primeiro jogo houve um empate em 1 a 1, o Furacão joga por um empate por 0 a 0 ou vitória por qualquer placar para garantir a classificação. Um novo empate em 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Empate com mais de dois gols marcado pelos times (2 a 2, 3 a 3, etc.) ou vitória do Sampaio Corrêa por qualquer placar classifica o time maranhense.
Em busca da classificação, o técnico Leandro Niehues preferiu não fazer mistério quanto ao time que colocará em campo e aposta na força do entrosamento e do trabalho em conjunto para conseguir a vitória. Para isso, ele manterá a mesma formação que iniciou o jogo contra o Cascavel, no sábado, pelo Campeonato Paranaense.
Já o Sampaio Corrêa vem com dúvidas na escalação no setor ofensivo. O meia Castorzinho fará um teste para saber se tem condições de jogo. Quem também preocupa é o atacante Gabriel, em tratamento no Departamento Médico.
Responsabilidade
Nesta quinta-feira o Atlético representa o futebol paranaense na Copa do Brasil. Com os resultados de quarta, dois representantes do estado foram eliminados do torneio – o Paraná Clube, que perdeu por 1 a 0 para o Sport, em Recife; e o Coritiba, que foi derrotado para o Avaà também por 1 a 0 e deu adeus ao torneio. Até agora, o único representante do estado classificado para as oitavas-de-final é o Corinthians Paranaense, que eliminou o Ceará e agora enfrenta o Vasco.
Com o trabalho sério, união do time e raça em campo, a esperança da torcida atleticana é que o Furacão supere o Sampaio Corrêa e se mantenha na competição. Vamos, Furacão!!!!
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.