Bruno Mineiro fez dois na goleada do Furacão [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
Foi o melhor presente que a torcida poderia receber do time atleticano. Na antevéspera do aniversário de 86 anos do clube, o Atlético jogou bem e não encontrou dificuldades para vencer o Corinthians Paranaense por 4 a 1, na largada da segunda e decisiva fase do Campeonato estadual 2010. A goleada desta vez, contra um time melhor tecnicamente e com a equipe atuando bem em campo, deixou um alento para o torcedor. Desta vez, o Furacão venceu e convenceu.
Se o presente pré-aniversário tem um nome, o nome dele é Bruno Mineiro. O jogador foi o grande destaque na goleada rubro-negra, marcando dois gols e fazendo uma belÃssima jogada no lance do quarto gol atleticano. O zagueiro Rhodolfo e o meia Paulo Baier também marcaram na partida. Para o Corinthians Paranaense, numa bela cobrança de falta, Oliveira descontou.
Em campo o Atlético mostrou um futebol mais racional. A equipe buscou o toque de bola e as jogadas ensaiadas durante muitos momentos da partida. Aos 18 minutos, após uma boa cobrança de escanteio de Paulo Baier, Rhodolfo abriu o marcador para o Atlético.
Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o Rubro-negro ampliou o marcador. Javier Toledo, que fez uma boa partida, fez excelente jogada pela esquerda e cruzou na medida para um bom cabeceio de Bruno Mineiro, no cantinho do goleiro Colombo: 2 a 0 para o Furacão.
Melhor em campo, o Atlético transformou a vitória em goleada aos 30 minutos. Alan Bahia fez boa jogada na intermediária e tocou para Bruno Mineiro, que livre de marcação não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no placar.
O Corinthians Paranaense diminuiu aos 37 minutos, numa bela cobrança de falta de Oliveira. Mas a noite era atleticana e aos 41 minutos Bruno Mineiro cruzou no peito de tartá que ajeitou a bola para a conclusão de Paulo Baier, em mais uma belÃssima jogada que resultou em gol para o Furacão.
Campeonato Paranaense - (24/03/10) - Atlético 4 x 1 Corinthians-PR L: Arena da Baixada; H: 21h45; A: Jarbe Cassou (PR); CA: Renan, Willian, Ronaldo, Rhodolfo, Raul; CV: Jean; P: 6.890; R: R$ 64.210,00; G: Rhodolfo, aos 18' do 1º, Bruno Mineiro, aos 5’ e aos 30’, Oliveira, aos 37’, e Paulo Baier, aos 41’ do 2º. |
| ATLÉTICO: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Deivid 54'), Valencia, Alan Bahia (Jean 76'), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Javier Toledo (Tartá 66'). T: Leandro Niehues. |
| CORINTHIANS PARANAENSE: Colombo; Neto, Leandro e Peixoto; Araújo (Oliveira 73'), Ronaldo, CÃcero, Dill e Renan (Andrezinho 53'); Bruno Batata (Cristiano 59') e Willian. T: Lio Evariso. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.