Atlético tropeça no Toledo: desempenho ruim no interior [foto: arquivo]
Com a derrota para o Iraty por 1 a 0 na tarde deste sábado, o Atlético segue com a sina de não conseguir vencer jogando no interior do estado - e provavelmente termine o ano sem conseguir nem sequer uma vitória no interior do Paraná.
A partida de hoje foi a quarta que o Furacão fez no interior. As três primeiras terminaram empatadas: contra Toledo, Cascavel e Nacional, em Rolândia.
As únicas vitórias fora de casa neste Estadual foram obtidas na Vila Capanema (contra o Paraná) e no litoral (contra o Rio Branco, em Paranaguá).
Há grandes chances de o Rubro-Negro encerrar o ano sem conseguir um triunfo no interior paranaense. Isso porque o último jogo da primeira fase será contra o Paranavaí, na Arena da Baixada. O Atlético ainda é favorito para conquistar o segundo lugar da fase inicial - com isso, faria apenas um jogo longe da Baixada até o final da competição: no Couto Pereira, contra o Coritiba.
Anos anteriores
No Campeonato Paranaense de 2009, o Furacão teve um desempenho regular jogando no interior. Foram cinco jogos, com duas vitórias (contra Cascavel e Iguaçu), um empate (Toledo) e duas derrotas (Cianorte e Paranavaí).
Em 2008, foram seis jogos no interior: quatro vitórias e duas derrotas. Em 2007, o Atlético fez sete jogos, com três vitórias, um empate e três derrotas. Nos anos recentes, o melhor desempenho em números foi em 2006: quatro vitórias e duas derrotas. Porém, uma das derrotas foi para a ADAP, em Campo Mourão, que acabou eliminando o Furacão em plena fase de quartas-de-final.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.