Baier: pronto para jogar [foto: Julia Abdul-Hak]
O meia Paulo Baier enfim volta ao time titular do Atlético. Após mais de cinquenta dias, o jogador é presença garantida na equipe que enfrenta o Iraty, neste sábado, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Feliz por já ter atuado no clássico contra o Coritiba, no último final de semana, Baier confessa que está empolgado com sua volta ao time titular. “É uma alegria imensa. Estou feliz por ter jogado 45 minutos e não ter sentido nada depois de quase dois meses tratando. Estou empolgado e preparado para ajudar a equipe”, disse.
Sobre o principal acontecimento da semana, a demissão do técnico Antônio Lopes, o experiente meia mostrou surpresa, mas prefere falar sobre o futuro. “Todos nós ficamos surpresos, mas vai continuar a mesma coisa. Tem coisas que acontecem no mundo do futebol, mas nós jogadores temos apenas que pensar em apoiar o Leandro
(Niehues, novo técnico atleticano)”.
A troca no comando técnico deve acarretar mudanças também dentro de campo, já que para esta partida é esperado um Atlético mais ofensivo. No meio-campo com apenas um volante, o destaque deve ser a dupla Paulo Baier e Netinho. “Vamos jogar com liberdade de chegar. O Netinho faz o lado esquerdo, eu vou pelo lado direito e a movimentação vai existir. Quanto mais jogadores de qualidade do meio de campo, melhor é”, avaliou o jogador.
Outra mudança é a entrada de Deivid no lugar de Gerônimo. “Temos que apoiá-lo. Ele está tendo a oportunidade e dentro de campo vamos ajudá-lo. Ele tem bastante força, velocidade e boa marcação. Espero que ele possa fazer um grande jogo”, torce Baier.
Com as mudanças, Baier espera que a equipe traga do interior mais uma vitória e, quem sabe, possa sonhar ainda com o primeiro lugar na classificação. “Tem jogos importantes nestas duas últimas rodadas e muita coisa pode acontecer. Vamos buscar o nosso resultado e no domingo podemos ter uma surpresa”. Para o meia, enquanto existirem chances matemáticas de chegar à liderança, os atleticanos irão acreditar nisso. “Enquanto há a possibilidade, temos que acreditar, mas para isso precisamos fazer o nosso papel e vencer. Trabalhamos bem essa semana e espero que de tudo certo no jogo”, finalizou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.