Festa nas arquibancadas marcou o Atletiba [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
Um clássico para celebrar a paz dentro do estádio. Essa foi a tônica do Atletiba deste domingo, na Arena da Baixada. Dentro do estádio, o que prevaleceu foi o respeito e a boa convivência entre as duas torcidas, que se limitaram a fazer as suas festas e cantar em apoio aos seus clubes do coração. Uma festa como sempre deveria ser feita.
O clima antes do clássico era de extrema tensão, já que era o primeiro encontro oficial entre atleticanos e coxas-brancas após o rebaixamento do Coritiba à segunda divisão e à invasão protagonizada por torcedores do Coxa no último jogo do Brasileiro do ano passado.
Para ajudar na segurança ao seu patrimônio, o Atlético chegou a instalar mais câmeras de vídeo para monitorar o comportamento da torcida adversária dentro da Baixada e contratar 140 seguranças particulares para o clássico.
Mas, dentro do estádio, nenhum incidente grave foi registrado, o que demonstra que o Atletiba deste domingo dentro da Baixada foi da forma que sempre deveria ser feito: com respeito e paz entre atleticanos e alviverdes.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.