Furacao.com
notícias

Paranaense | domingo, 21 de fevereiro de 2010, 18h44

Prejuízo maior que a conta

Por: Patricia Bahr (Furacao.com)

Foto Destaque

Neto fez boa partida, mas não conseguiu salvar a vitória [foto: site oficial]

Não foi desta vez que o Atlético conseguiu a sua primeira vitória fora de Curitiba na temporada 2010. Jogando um futebol burocrático e passando a maior parte do jogo apenas administrando o resultado, o Atlético apenas empatou por 1 a 1 o jogo deste domingo, contra o Nacional, em Rolândia. Netinho, logo aos 3 minutos, abriu o marcador para o Furacão, mas aos 40 minutos, numa bela cobrança de falta de fora da área, Quim empatou a partida.

O jogo começou e o Atlético abriu o placar em sua primeira investida ao ataque. Netinho cobrou o escanteio com bastante efeito na bola e surpreendeu o goleiro Camilo, fazendo 1 a 0 no jogo. Com a vantagem no placar, o Rubro-Negro passou a jogar tentando explorar as jogadas de contra-ataque. Dessa forma, o time permitiu que o Nacional tivesse maior posse de bola, mas as melhores chances efetivas de gol continuaram sendo atleticanas.

Wallyson teve duas boas oportunidades ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Patrick fez boa jogada na entrada da área e rolou para Wallyson chutar com perigo, obrigando boa defesa do goleiro do Nacional. Dois minutos depois, Tartá fez excelente jogada pela esquerda e rolou para Wallyson, que chutou forte por cima do gol.

No segundo tempo, a equipe do Nacional conseguiu transformar a maior posse de bola em chances reais de gol. Aí começou a brilhar a estrela do goleiro Neto, que com excelentes defesas vinha garantindo a vitória ao Furacão até quase o final da partida. A proposta de jogo do Atlético durante todo o segundo tempo foi claramente de administrar o tempo e tentar, de todas as maneiras, não permitir a reação dos donos da casa.

Mas a administração foi mal conduzida nos minutos finais. Aos 40 minutos, numa belíssima cobrança de falta de Quim, o Nacional chegou ao gol de empate, fazendo justiça ao panorama do jogo, afinal a equipe de Rolândia dominou todas as ações ofensivas na segunda etapa.

Agora, o Atlético volta suas atenções para a Copa do Brasil, quando na quarta-feira enfrenta o Vilhena, na Arena da Baixada.

Campeonato Paranaense - (21/02/10) – Nacional 1 x 1 Atlético
L: Erick Georg; H: 16h45; A: Everaldo Lambert dos Reis (PR); CA: Maicon, Alan Bahia, Britto, Thiago, Rhodolfo e Márcio Azevedo; P: ; R: R$ ; G: Netinho, aos 3 do 1º e Quim, aos 40 do 2º.

NACIONAL: Camilo, Érico, Bruno Matavelli e Diego; Alisson (Carlinhos 53'), Eduardo, Maicon, Márcio e Quim; Britto (Thiago int.; Laércio 64') e Rodrigo. T: Claudemir Sturion.

ATLÉTICO: Neto; Gerônimo (Raul int.), Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Alan Bahia, Tartá e Netinho (Chico 57'); Patrick (Pepe Toledo 78') e Wallyson. T: Antonio Lopes.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=32117

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active