Cléo participou da histórica campanha na Libertadores 2005 [foto: arquivo]
O atacante Cléo, que teve uma passagem pelo Atlético em 2005, sofre ameaça de morte na Sérvia. A história do jogador foi destaque neste domingo no programa Esporte Espetacular, da TV Globo (acompanhe a íntegra da notícia:
A história do brasileiro que mudou de time na Sérvia e foi ameaçado de morte).
A história das ameaças começou em junho do ano passado, quando Cléo trocou o Estrela Vermelha pelo rival Partizan Belgrado – a história das duas equipes se constitui na maior rivalidade do futebol sérvio e numa das maiores do mundo.
Cléo foi taxado como “maldito traidor” pelos torcedores do Estrela Vermleha, que fizeram diversas ameaças ao atacante pela internet, chegando inclusive a distribuir obituários do atleta pela internet.
A história de Cléo no Atlético também foi com problemas. Ainda muito jovem, ele foi atuar no futebol português. Em 2005, deixou o Olivais e Moscavide e foi contratado pelo Atlético, quando atuou na histórica campanha atleticana na Libertadores da América. O atacante atuou também um período pelo Figueirense, por empréstimo. Entretanto, o Olivais ingressou com uma ação contra Cléo e em 2006 a FIFA puniu o atacante, impedindo-o de atuar por outro clube. Em razão desta determinação, Cléo regressou ao clube português sendo depois transferido para o futebol da Sérvia.
Clique
aqui e confira a reportagem do Esporte Espetacular sobre a delicada situação de Cléo no futebol da Sérvia.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.