O técnico Gilson Nunes terá um quebra-cabeça para montar o time antes de enfrentar o Figueirense, na próxima quarta-feira, às 20h30, no estádio Orlando Scarpelli. Com o elenco atleticano completo em condições de jogo, muitos jogadores da mesma posição lutam por um lugar no time.
A disputa já começa no setor defensivo. São quatro zagueiros procurando uma vaga no esquema 3-5-2. Rogério Corrêa está de volta após cumprir a suspensão automática. Wellington Paulo foi um dos melhores em campo no empate contra a Portuguesa. Igor é o único jogador do elenco que participou dos 17 jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro. E, Gustavo está recuperado e recuperando o ritmo de jogo.
Com a implantação do esquema 3-5-2, existe apenas uma vaga na posição de volante. Assim, Cocito e Douglas Silva são os principais candidatos à vaga.
No ataque outra disputa de craques. Três atacantes querem compor a dupla de frente do Atlético. Kléber e Alex Mineiro já escreveram seus nomes na história do clube. O primeiro, segundo maior goleador do Atlético, é o artilheiro do time na temporada com 18 gols. O segundo foi o herói das finais no ano passado e está recuperado do problemas no púbis. O último é jovem e está começando a carreira com o pé direito. Dagoberto é o xodó da torcida e quer conquistar o seus espaço na equipe.
"A disputa por uma vaga é muito saudável. Todos os jogadores, independente do posição, querem um lugar no time", disse Alex Mineiro. "Quem ganha com a disputa por posições é o Atlético", afirmou Dagoberto.
O treinador Gilson Nunes vai esperar o último treino antes da viagem para Santa Catarina para fazer suas opções.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.