Mesmo com a transferência do meia-atacante Marcinho para o futebol saudita e a contusão do capitão Paulo Baier, que desfalcará o time por um mês, a diretoria do Atlético descartou realizar novas contratações neste início de temporada para reforçar o setor de criação do time.
O diretor de futebol Ocimar Bolicenho concedeu entrevista ao jornal
Gazeta do Povo e revelou que aposta na estreia dos reforços anunciados nas últimas semanas. “Não está nos nossos planos contratar agora. O Baier fica fora apenas neste começo de campeonato e nós ainda temos sete a oito atletas que sequer estrearam. Não vemos a necessidade de contratar ainda, vamos utilizar todo o grupo nesta fase inicial, com tranquilidade. Evidentemente que a perda do Paulo será sentida, mas não vamos tomar alguma atitude neste sentido”, disse o dirigente em entrevista ao jornalista Thiago de Araújo.
Segundo o dirigente atleticano, a comissão técnica tem jogadores suficientes para suprir a ausência de Baier, mesmo considerando a saída de Marcinho, que era visto como um atacante e não como meia de origem. “O Lopes não o via como apoiador, com as características do Paulo Baier. E ele só saiu porque a comissão técnica liberou, alegando que o grupo que está aí pode dar conta do recado. Se o Marcinho era atacante, nós temos seis jogadores para este setor atualmente. Não há motivo para contratar”, explicou.
A diretoria deve aguardar as estreias dos colombianos Serna e Vanegas (atacante e zagueiro, respectivamente), do atacante Bruno Mineiro, do meia Tartá, além dos retornos do volantes Valencia, Alan Bahia e Claiton e também do atacante Alex Mineiro para verificar como o time irá se encaixar para a sequência do Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, para então em fevereiro reavaliar se será necessário reforçar o elenco.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.