Atlético foi mal em Toledo [foto: Jornal do Oeste]
O Furacão soprou fraco e o Atlético conseguiu apenas um empate em seu primeiro jogo oficial na temporada 2010. Jogando no forte calor da cidade de Toledo, o Rubro-Negro sofreu os efeitos do início da pré-temporada, perdeu gás no segundo tempo e não conseguiu sair do empate em 1 a 1 contra o Toledo. Raul marcou o gol atleticano, aos 13 minutos do primeiro tempo, mas os donos da casa empataram na etapa final, aos 16 minutos, com Leandro Bocão.
Pior do que o empate na estreia do Campeonato Paranaense 2010 foi a grave contusão que o meia Paulo Baier sofreu, no início da etapa complementar. O jogador saiu de campo sentindo fortes dores na região da virilha.
Jogo morno
Toledo e Atlético protagonizaram uma partida sem muitas emoções com cada uma das equipes dominando cada tempo do jogo. Na etapa inicial, o Furacão partiu determinado em busca da vitória e conseguiu abrir o marcador aos 13 minutos: Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou a bola rasteira para a entrada da área, quando Raul recebeu e chutou com tranquilidade para abrir o marcador para o Atlético.
Após o gol atleticano, o Toledo partiu para o ataque e abriu espaço para os contra-ataques do Furacão. Nesse ritmo, os comandados de Antônio Lopes tiveram duas boas oportunidades para ampliar o placar. Primeiro com Wallyson, aos 34 minutos, que recebeu o lançamento no meio de campo, partiu em velocidade, passou pelo goleiro Gottardi e chutou na trave. Depois num lance de penalidade, aos 43 minutos. Em jogada semelhante ao lance do gol, Márcio Azevedo chegou na linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro na entrada da área. Paulo Baier recebeu, tentou limpar a jogada e foi derrubado pelo zagueiro do Toledo. Pênalti que o próprio Baier cobrou, mas o goleiro Gottardi defendeu.
Na etapa final, o Atlético tomou o primeiro grande susto aos 6 minutos, com a contusão de Paulo Baier, que precisou ser retirado de campo de maca e visivelmente sentindo muitas dores na região da virilha. Após a saída de Baier, o Toledo ganhou as jogadas no meio de campo e encurralou o Atlético em seu sistema defensivo. O gol saiu aos 16 minutos, após uma confusão na área, Leandro Bocão recebeu livre de marcação e marcou o gol do Toledo.
O Atlético ainda teve uma boa chance para tentar desempatar o jogo aos 42 minutos. Wallyson fez boa jogada pela esquerda, chutou da entrada da área, o goleiro Gottardi defendeu, a bola bateu na trave e no rebote o zagueiro travou a bola na hora que Marcelo tentou concluir a jogada.
Depois do empate na primeira rodada o Rubro-Negro vai em busca de sua primeira vitória no Campeonato Paranaense na próxima quarta-feira, quando recebe o Operário às 19h30, na Arena da Baixada.
Campeonato Paranaense - (17/01/10) – Toledo 1 x 1 Atlético L: 14 de Dezembro; H: 16h50; A: Héber Roberto Lopes (PR); CA: Bill (22’), Renan (32’), Renato Gaúcho (42’); P: 3.178; R: R$ 50.720,00; G: Raul, aos 13 do 1°; Leandro Bocão, aos 16 do 2°. |
| TOLEDO: Gottardi; Renato Mello, Glauco e Bill; Edson Mendes, Renato Gaúcho (Fernandes 64'), Tobias (Ferraz 56'), Leandro Bocão e Alemão; Andrade (Luizão 69') e Jessé. T: Agenor Piccinin. |
| ATLÉTICO: Neto; Raul (Fransérgio 81'), Rhodolfo, Manoel, Bruno Costa e Márcio Azevedo; Renan, Chico (Marcelo 72') e Paulo Baier (Netinho 51'); Wallyson e Patrick. T: Antonio Lopes. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.