Bruno Mineiro marcou oito gols no Brasileirão [foto: O TEMPO]
O atacante Bruno Mineiro pode ser o primeiro reforço do Atlético na temporada 2010. O jogador se destacou neste ano na disputa da Série C, quando foi peça fundamental para o América-MG conquistar o título da competição. Depois, foi negociado por empréstimo ao Náutico, marcando oito gols pelo Timbu na reta final do Brasileirão.
De acordo com o site do jornalista Chico Maia, de Minas Gerais, o América-MG está negociando a vinda de Bruno ao Furacão numa negociação em torno de R$ 500 mil. O Atlético não confirma o interesse, mas o empresário do atleta diz que um acerto está bem próximo. “O Atlético quer comprar parte do jogador, quer fazer um contrato longo, de três anos”, revelou em entrevista à jornalista Nadja Mauad o empresário do atleta, Max Vianna.
Segundo o empresário, outros clubes (como Santos, Fluminense e Grêmio) também manifestaram interesse no atleta, mas a estrutura atleticana pode ser um diferencial no fechamento de contrato com o Furacão.
Sonho antigo
O nome de Bruno Mineiro já foi cogitado como reforço do Atlético neste ano. Depois do sucesso do atacante na Série C do Brasileiro, pelo América-MG, o Rubro-Negro tentou um empréstimo, mas não houve acerto salarial.
O jogador, então, assinou com o Náutico, sendo um dos grandes destaques do time pernambucano na reta final da competição. Ele marcou oito gols pelo Timbu na Série A.
No América-MG, Bruno atuou junto com ex-atleticanos, como o goleiro Flávio, o zagueiro Wellignton Paulo, o meia Irenio e o técnico Givanildo de Oliveira.
Atacante de área e com bom jogo aéreo, Bruno Mineiro também tem como tem como característica a boa movimentação. Relembre alguns gols de Bruno Meneiro pelo Náutico:
Clique aqui e confira a entrevista completa de Max Vianna, procurador do atleta, publicada no Blog da jornalista Nadja Mauad.