Paulo Baier, o artilheiro da era dos pontos corridos [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
O ataque do Atlético não teve um bom desempenho no Brasileirão de 2009. Porém, na era dos pontos corridos, 3 entre os 10 maiores artilheiros estão no atual elenco atleticano.
Paulo Baier, talvez o maior destaque atleticano no ano, permanece na frente entre os maiores artilheiros da era do pontos corridos. Desde o Brasileiro de 2003, quando a fórmula de turno e returno começou a ser utilizada, o camisa 10 atleticano marcou 77 gols, uma média de 11 gols por temporada. Paulo Baier não poderá aumentar essa marca pois está suspenso e não enfrentará o Barueri na última rodada deste Brasileiro.
Outros 2 jogadores do atual elenco atleticano figuram entre os 10 maiores artilheiros dos pontos corridos. Marcinho, artilheiro do Furacão neste Brasileiro, é o 7º da lista, com 53 gols (média de 7,57 gols por temporada). Alex Mineiro, mesmo marcando apenas 2 gols neste campeonato, conta com 51 gols, o oitavo da lista.
Outros 3 jogadores com passagem pelo Furacão aparecem na lista: Washington (2º), Tuta (6º) e Kléber Pereira (8º, ao lado de Alex Mineiro).
Confira abaixo a lista dos maiores artilheiros dos Campeonato Brasileiros disputador por pontos corridos:
1º - Paulo Baier - 77 gols
2º - Washington - 69 gols
3º - Obina - 58 gols
4º - Edmundo - 56 gols
5º - Alecsandro - 55 gols
6º - Tuta - 53 gols
7º - Marcinho - 53 gols
8º - Alex Mineiro - 51 gols
9º - Kleber Pereira - 51 gols
10º - Alex Dias - 50 gols
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.