Alex Sandro está à disposição de Lopes [foto: Georgia Andrade]
Julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o lateral-esquerdo Alex Sandro se livrou de ser punido pelo pleno devido à expulsão ocorrida durante o Atletiba, no último dia 25. O jogador foi denunciado no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, após desclassificada a infração ao artigo 254 (praticar jogada violenta). Porém, como já cumpriu a suspensão automática na partida contra o Santos, o lateral está livre para atuar contra o Goiás, domingo, na Baixada.
Alex Sandro esteve presente no pleno para prestar depoimento e consentiu ter atingido o adversário, mas alegou estar com a cabeça baixa no lance e que a jogada foi muito rápida. Indagado pelo auditor Rodrigo Fux se ele optaria pela expulsão caso fosse árbitro, o lateral concordou com a decisão, mas afirmou que sua intenção era apenas atingir a bola e que não foi imprudente na jogada.
Depois da defesa do advogado do Atlético, Domingos Moro, e dos pronunciamentos dos auditores e relatores, por maioria, o jogador foi suspenso por uma partida por infração ao artigo 255 do CBJD (ato de hostilidade), após desclassificada a infração ao artigo 254.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.