Galatto já disputou 41 jogos pelo Furacão em 2009 [foto: JORNAL DO ESTADO/Jonas Oliveira]
Galatto pode chegar à 16ª partida seguida como titular do Furacão se enfrentar o Goiás, na Arena da Baixada. O goleiro, que já tinha atuado por 15 jogos seguidos na reta final do Paranaense, repetiu o feito ao enfrentar o AvaÃ. No próximo domingo, ele deve superar a sequência anterior.
O gaúcho de 26 anos é também o goleiro com mais jogos pelo Furacão no ano. Ele atuou em 41 oportunidades - sofreu 51 gols, o que representa uma média de 1,24 por jogo.
Galatto, que disputou a titularidade no começo do ano com VinÃcius, foi para a reserva no inÃcio do Brasileirão. Ele recuperou a posição na 14ª rodada. Desde então, só não encarou o Barueri - cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na ocasião, o jovem Neto, de 20 anos, fez o primeiro e único jogo como titular no ano - e não foi vazado. Outro que teve chance em 2009 foi Renan Rocha, de 22 anos, que disputou três partidas e sofreu dois gols.
Para o 16° jogo seguido como titular, Galatto destaca a importância da vitória. "Na situação em que estamos agora, temos que pensar apenas em vencer. Vamos trabalhar bem durante esta semana para, diante do Goiás, dentro de casa, conseguirmos a vitória", afirmou ao site oficial do Atlético.
Confira os números dos goleiros atleticanos em 2009:
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.