Furacao.com
notícias

Brasileiro | sábado, 10 de outubro de 2009, 22h10

Substituições de Lopes melhoraram desempenho do time

Por: Danillo Ribeiro (Furacao.com)

"Técnico não ganha jogo". O famoso jargão futebolístico é utilizado sempre pela mídia, mas nessa partida contra o Inter, que terminou empatada em 1 a 1, o técnico rubro-negro mostrou que o treinador "ganha" jogos também.

Após um primeiro tempo fraco da parte ofensiva, em que o Atlético não finalizou nenhuma vez contra o gol Colorado, Lopes mudou o ataque Rubro-Negro: saíram Alex Mineiro e Wallyson e entraram, respectivamente, Patrick e Marcinho.

As substituições rubro-negras somadas com um maior avanço da equipe da casa, com a entrada do meia-ofensivo Andrezinho na ala esquerda, fizeram com que o Furacão tivesse mais presença no campo adversário.

A dupla começou a infernizar a zaga do Internacional após um toque de Marcinho em que Patrick se adiantou ao zagueiro e foi derrubado dentro da área. O árbitro, de forma totalmente equivocada, nada marcou. Pouco tempo depois, em outra jogada de Marcinho pela direita, Patrick finalizou duas vezes e abriu o placar.

Após o gol o Atlético continuou ameaçando o adversário, mas acabou cedendo o gol de empate.

Sobre as alterações na equipe, Lopes disse que "o time do Internacional que nos empurrou para trás (no primeiro tempo), por ser um grande time. Tive que fazer algumas mudanças no intervalo para marcar os alas. Não projetamos ficar atrás, foi o Inter que proporcionou esta situação. A participação do Marcinho e do Patrick foram muito boa, pois criaram chances de jogo", avaliou.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=31025

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active