Furacao.com
notícias

Brasileiro | quarta-feira, 19 de agosto de 2009, 21h28

Derrota na Bahia

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Wallyson substituiu Zulu e marcou o gol atleticano [foto: arquivo]

Não foi desta vez que o Atlético conseguiu a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Barradão, o Rubro-Negro paranaense foi derrotado para o Vitória por 2 a 1. Diferentemente de outras partidas em que o time se mostrou apático, em Salvador o Furacão correu até o apito final, com organização e vontade de vencer.

No primeiro tempo, os minutos iniciais foram burocráticos, com intensa disputa de bola no meio de campo. O primeiro lance de perigo veio com Wesley, aos 15 minutos, que, após girar, arrematou com perigo. Aos 18, o Vitória deu a resposta, num arremate que Jackson não alcançou, após uma bola espirrada. Aos 20 minutos, Willian arriscou de fora da área, por cima do gol, lance idêntico protagonizado por Wesley, aos 30. E aos 32 minutos, o veterano Ramon abriu o placar, após boa jogada pela esquerda, em que Nei derrapou, dando liberdade para o cruzamento e posterior arremate do ex-atleticano. Após o gol, o Vitória tentou iniciar uma pressão, que foi rechaçada pelo sistema defensivo paranaense.

Para o segundo tempo, Antônio Lopes optou por dar maior mobilidade às jogadas ofensivas e tirou o apagado Zulu e Marcinho para as entradas de Wallysson e Pimba. Logo no primeiro minuto, Márcio Azevedo cruzou da esquerda e Pimba chegou atrasado. Parecia que as mexidas do treinador teriam êxito, pois, após bobeada da zaga baiana, Wallysson aproveitou e tocou por cima de Gléguer para empatar o placar, aos 4 minutos.

Nei, que teve atuação mediana, foi advertido com o amarelo aos 8 minutos. Na seqüência, Ramon cobrou falta com perigo, para excelente intervenção de Galatto.

Aos 23 minutos, Neto Berola fez 2 a 1, após aproveitar excelente lançamento do até então contestado de Roger. O Atlético acusou o golpe e não conseguiu produzir jogadas que levassem perigo à meta do Vitória. Aos 25 minutos, Wallysson levou amarelo e aos 27, após falta desnecessária, Nei foi expulso.

Com um jogador a menos, o empate do Furacão ficou distante, sobrando apenas uma cobrança de falta lateral, já nos acréscimos, que a zaga do Vitória aliviou.

Sem poder contar com o líbero Nei para a próxima partida, o técnico Antônio Lopes conta com os retornos de Rhodolfo e Alex Mineiro para o importante confronto contra o São Paulo, que marcará a inauguração do setor Brasílio Itiberê inferior.

Campeonato Brasileiro - (19/08/09) – Vitória 2 x 1 Atlético
L: Barradão; H: 19h30; A: Wilson Souza de Mendonça (PE); CA: Uelliton, Nei, Wallyson e Leandro; CV: Nei (70'); P: 5.376; R: R$ 106.910,00; G: Ramon, aos 31 do 1°; Wallyson, aos 3, e Neto Berola, aos 22 do 2°.

VITÓRIA: Gléguer; Apodi, Marco Aurélio, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Uelliton, Jackson e Ramon (Carlos Alberto 87'); Roger (Elkerson 83') e William (Neto Berola 42'). T: Vagner Mancini.

ATLÉTICO: Galatto; Wesley, Manoel, Nei, Chico e Márcio Azevedo (Fransérgio 77'); Valencia, Rafael Miranda e Paulo Baier; Marcinho (Pimba int) e Zulu (Wallyson int). T: Antonio Lopes.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=30503

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active