Preá: desempenho pÃfio no Atlético [foto: arquivo]
Anunciado como reforço do Bragantino nesta quinta-feira, o atacante Jorge Preá chega ao clube com esperanças de entrar em campo, algo que pouco fez nos últimos dois anos. Com escassas oportunidades no Palmeiras e no Atlético, o jogador aceita ser até zagueiro se for para atuar como titular com o técnico Marcelo Veiga.
"Quero ajudar. Se o Marcelo Veiga precisar de um zagueiro, estou à disposição", disse Preá que, provavelmente, vai cumprir a função que era do atacante Bill, negociado nos últimos dias com o Corinthians. Apesar de se considerar um jogador de presença na área, ele não descarta mudar para suprir a necessidade.
"Todo mundo sabe que as caracterÃsticas são diferentes, mas se o treinador precisar, posso sair da área também", continuou Preá, que foi revelado pelo Pelotas, com bom desempenho na segunda divisão do Campeonato Gaúcho de 2007. No Palmeiras, entrou em campo apenas sete vezes, marcando um gol. Emprestado ao Atlético Paranaense, a história quase se repetiu: somente sete jogos, nenhum gol anotado.
Desta vez, ele espera quebrar a escrita e alcançar uma sequência de jogos. Para isso, Jorge Preá até prevê continuar no clube de Bragança Paulista no Campeonato Paulista, embora seu empréstimo termine no final da temporada: "Isso tudo depende, pois tenho contrato com o Palmeiras até 2011, mas se for pra ficar parado lá, prefiro ficar aqui no Bragantino e poder mostrar meu futebol".
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.