Atacante corre o risco de desfalcar o Furacão por seis rodadas [foto: site oficial]
O atacante Wesley será julgado nesta quinta-feira pelo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 13h30, e corre o risco de desfalcar o Furacão por seis rodadas do Campeonato Brasileiro.
Wesley foi denunciado através das imagens da televisão em razão de um lance ocorrido no jogo contra o Atlético Mineiro, onde atingiu o rosto de um adversário com o pé, sendo advertido com o cartão amarelo. O jogador respondeu por jogada violenta, inclusa no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas acabou absolvido em primeira instância.
Para manter a absolvição e deixar o atacante em condições de atuar contra o Avaí no próximo sábado, a defesa atleticana espera que haja coerência do tribunal. O advogado Domingos Moro pretende relembrar o caso do zagueiro Bolívar, do Internacional, que foi absolvido em duas instâncias.
Segundo Moro, a decisão não deve ser mudada. "Não houve nenhum caso no 254 por prova de vídeo que a decisão foi reformada no Pleno. O Bolívar é um destes exemplos. São alguns casos polêmicos, mas não tenho porquê mudar a decisão de primeira instância”, declarou o advogado ao site Justiça Desportiva.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.