Furacao.com
notícias

Brasileiro | domingo, 12 de julho de 2009, 19h08

Passamos a perna no Saci

Por: Gustavo Rolin (Furacao.com)

Foto Destaque

Macinho marcou dois dos três gols atleticanos [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]

O Atlético venceu o líder Internacional por 3 a 2, de virada, na Baixada. Os gols atleticanos foram marcados por Marcinho (dois) e Wesley. Com a vitória, o Atlético saiu da zona do rebaixamento.

Com a suspensão de Antonio Carlos, o técnico Waldemar Lemos escalou o Atlético no 4-4-2, com Rhodolfo e Rafael Santos na zaga. O jogo marcou a volta de Wallyson, afastado por várias rodadas devido a uma contusão. O Inter, líder do campeonato até então, começou o jogo dominando as ações e em um chute de longe de Nilmar, aos 9 minutos, abriu o placar. A bola desviou em Rhodolfo antes de entrar. Após o gol, o time gaúcho recuou e permitiu que o Atlético chegasse com perigo em busca do empate. E aos 31 minutos, o Furacão conseguiu a igualdade. Wallyson realizou grande jogada pela direita e cruzou forte. Bastou apenas um desvio de Marcinho para vencer o goleiro Lauro. A primeira etapa acabou mesmo em 1 a 1.

Com o mesmo time da primeira etapa, o Atlético partiu pra cima do Colorado no segundo tempo. Aos 13 minutos, o nervoso lateral Bolivar fez pênalti em Wallyson. Marcinho cobrou e deixou o Furacão na frente. O Atlético continuou superior à virada e aos 26 minutos, com um belo chute que tocou na trave antes de entrar, Wesley marcou o terceiro gol rubro-negro. Com a superioridade no placar, o técnico Waldemar Lemos fez três substituições no Furacão: Wallyson saiu para a entrada de Patrick; Rafael Miranda substituiu Paulo Baier e Nei retornou no lugar de Raul. Nei quase um ano afastado dos gramados devido a seguidas contusões e teve seu nome gritado pela torcida atleticana.

O Internacional pouco fez para buscar uma reação, porém, uma falha de Vinicius aos 43 minutos deu sobrevida ao time gaúcho. Alecsandro marcou o gol. Mesmo pressionando nos minutos finais, o Inter esteve perto de levar o quarto aos 48 minutos, quando Marcinho chutou no travessão e quase marcou seu terceiro gol na partida. Final de jogo na Baixada, vitória do Furacão por 3 a 2.

O próximo jogo do Atlético no Campeonato Brasileiro será na próxima quarta-feira contra o Santo André, no ABC paulista.

Campeonato Brasileiro - (12/07/09) - Atlético 3 x 2 Internacional
L: Arena da Baixada; H: 16h10; A: Sandro Meira Ricci (DF); CA: Sorondo, Raul, Índio, Danilo Silva, Giuliano; P: 16.747; R: R$ 352.640,00; G: Nilmar, aos 9, Marcinho, aos 31 do 1º, Marcinho, aos 13, Wesley, aos 26, e Alecsandro aos 43 do 2º.

ATLÉTICO: Vinicius; Raul (Nei 66'), Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Paulo Baier (Rafael Miranda 77') e Marcinho; Wallyson (Patrick 65') e Wesley. T: Waldemar Lemos.

INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar (Danilo Silva 74'), Índio, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Glaydson (Giuliano 61'), Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Nilmar e Taison (Alecsandro 66'). T: Tite.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=30047

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active