Malucelli revelou que Fifa indicará investidores para os clubes [foto: CMC/Irene Roiko]
Confirmando a previsão do vice-presidente Enio Fornéa em fevereiro deste ano, o presidente Marcos Malucelli afirmou nesta quinta-feira que as obras da Arena da Baixada serão concluÃdas no final de junho. A estimativa do dirigente é que o novo setor, da Rua BrasÃlio Itiberê, seja inaugurado contra o Inter, no dia 12 de julho.
Em entrevista à Rádio Banda B, Malucelli revelou que o clube já efetuou a compra das cadeiras que serão instaladas na nova reta. "Pensamos em entregar totalmente pronto para o dia 30 de junho porque temos de esperar as cadeiras, que já foram compradas e serão colocadas. Acredito que o primeiro jogo de julho na Arena aqueles que compraram cadeira na BrasÃlio Itiberê já poderão assistir nos seus lugares", declarou o presidente.
Ele falou também sobre a notÃcia que circulou nesta semana de que a Arena teria de ser fechada para a próxima fase de obras e o Atlético não poderia jogar em seu estádio durante um perÃodo. "Para retirada dos postes, não vai ser preciso fechar a Arena porque precisaremos só de alguns dias", garantiu Malucelli. Porém, ele disse que para atender à s exigências da Fifa, no futuro, o estádio provavelmente precisará ser interditado.
"Para atender o caderno de encargos da Fifa para a Copa do Mundo, possivelmente sim. Teremos de mexer na parte estrutural, a cobertura será outra e aà possivelmente teremos de fechar o estádio por algum tempo. No cronograma que temos atualmente não precisa fechar o estádio, mas aà vamos precisar ver essa questão de investidor. A Fifa ficou de indicar investidores para os estádios, principalmente para os particulares", revelou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.