Erro aconteceu na vitória do Atlético sobre o Juventude [foto: FURACAO.COM/arquivo]
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida entre Atlético e Atlético-MG, marcada para 16h de domingo, será apitada por Rodrigo Martins Cintra, de São Paulo. Os também paulistas Marcelo Carvalho Van Gasse e Celso Barbosa de Oliveira serão os auxiliares.
Cintra já apitou um duelo entre os Atléticos. Em 2007, ele foi o árbitro na partida em que o Rubro-Negro venceu o Galo por 1 a 0, na Arena da Baixada.
Porém, Rodrigo Martins Cintra chamou atenção em outro jogo do Atlético-PR. Também em 2007, contra o Juventude, ele confirmou um impedimento marcado pelo auxiliar Nilson de Souza Monção. Na ocasião, o meia Edno cobrou lateral para o atacante Pedro Oldoni e, imediatamente, Monção ergueu a bandeira. Cintra acompanhou o auxiliar e assinalou o impedimento.
Regra 11 – O impedimento
O jogo de futebol possui 17 regras. A 11ª trata da questão do impedimento. Ela explica que um jogador estará em posição de impedimento caso se encontre mais próximo da linha da meta contrária que a bola e o penúltimo adversário. Porém, existem algumas exceções, ou seja, não há impedimento:
- se um jogador se encontra em sua própria metade de campo;
- se o jogador está na mesma linha que o penúltimo adversário;
- em tiros de meta;
- em cobranças de lateral;
- em cobranças de escanteios.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.