Júlio César não joga contra o Atlético [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
O Furacão enfrenta, no domingo, a equipe de dois jogadores que defenderam as cores rubro-negras e agora atuam no Atlético Mineiro: o meia Evandro e o atacante Júlio César.
O meia de 22 anos chegou ao Atlético Paranaense em 2001 e estreou profissionalmente em 2005. Pelo Rubro-Negro, ele fez 74 partidas, marcou 11 gols e participou da conquista do Campeonato Paranaense de 2005. No início de 2008, Evandro foi para o Goiás e, em maio do mesmo ano, foi contratado pela empresa de marketing esportivo Traffic, parceira do Palmeiras. Pelo clube paulista, o jovem fez dois gols em 45 jogos.
No último mês de maio, ele foi para o Atlético Mineiro. Evandro foi relacionado pela primeira vez para a partida contra o Santo André, pela 4ª rodada. Ele começou no banco de reservas e, no segundo tempo, fez a estreia pela equipe alvinegra. O meia já enfrentou o Furacão em uma oportunidade, quando ainda defendia o Palmeiras. No Campeonato Brasileiro do ano passado, ele entrou no 2° tempo da vitória do clube paulista por 2 a 1, na Arena da Baixada.
O jogador comentou sobre a expectativa para a partida de domingo. “Se tivesse segredo, todos venceriam lá (na Arena da Baixada). Temos que aproveitar que eles não estão em um momento bom e marcar bem. A torcida deles, quando o time não funciona, perde a paciência e podemos usar essa pressão ao nosso favor. Vejo que a bola parada deles é forte e temos que anular isso, sem fazer faltas próximas da área”, disse Evandro.
O atacante Júlio César é outro jogador que passou pelo clube paranaense e agora defende o mineiro. Porém, há uma cláusula no contrato que o impede de enfrentar o Atlético-PR. O jogador de 29 anos chegou no Rubro-Negro em 2008. Pelo Campeonato Brasileiro, ele fez 12 jogos e apenas dois gols. Em 2009, Júlio fez quatro gols, sendo três pelo Estadual e um pela Copa do Brasil. Em maio, ele foi emprestado ao Galo na negociação que resultou na vinda do volante Rafael Miranda para o Atlético. Júlio fez a estreia pela equipe mineira na vitória sobre o Sport por 3 a 2, na Ilha do Retiro, pela 3ª rodada.
Se o treinador Celso Roth mantiver a mesma equipe que empatou com o Santo André na última rodada, Evandro inicia a partida no banco de reservas. O jogo entre os Atléticos, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no domingo, às 16h, na Arena da Baixada.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.