Furacao.com
notícias

Paranaense | domingo, 05 de abril de 2009, 20h27

Noite de Rafael Moura na Baixada

Por: Patricia Bahr (Furacao.com)

Foto Destaque

Time comemora vitória e liderança [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]

Foi uma noite de consagração para o atacante Rafael Moura na Arena da Baixada. Neste domingo, ele marcou três gols, se isolou na artilharia do Campeonato Paranaense e garantiu a vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Iraty. Com esse resultado, o Furacão voltou à liderança do Estadual, somando os mesmos oito pontos que o Coritiba. A melhor campanha atleticana na primeira fase, no entanto, dá ao Rubro-Negro o topo da classificação nesta segunda fase.

Sabendo que só a vitória daria ao Atlético condições de chegar na ponta da classificação, o Furacão entrou determinado em campo, buscando as jogadas ofensivas. Melhor em campo, cabia ao Atlético encontrar a fórmula para furar o bloqueio do Azulão, que só se arriscava nas jogadas de contra-ataque. Aos 22 minutos, numa jogada de pura raça, Rafael Moura abriu o marcador para o Atlético. Ele ganhou a jogada de Edson Borges e Reginaldo Nascimento, dentro da área, e com tranqüilidade chutou para abrir o marcador, num belo gol.

Sete minutos depois, aos 29 minutos, o atacante mais uma vez dá o ar de sua graça. Após um lançamento do campo de defesa atleticano, a bola sobra livre para Rafael Moura, que esbanjando categoria fez o segundo dele na partida.

Na etapa final, a forte chuva que caia na Arena da Baixada parecia que ia estragar o espetáculo. As coisas se complicaram mais para o Furacão aos 5 minutos, com o gol de Abdré, após desvio na bola de Antônio Carlos.

A partir daí o jogo ficou mais movimentado, o Iraty tentando o gol de empate e o Atlético tentando mais um gol para ter tranqüilidade no marcador. Foi o que aconteceu aos 15 minutos: o jovem Fransérgio deu um belo passe para Marcinho, que cruzou na medida para o artilheiro Rafael Moura cabecear com estilo e fazer 3 a 1 para o Atlético no marcador.

Com a vantagem no placar e a tranqüilidade em campo, o técnico Geninho aproveitou os minutos finais da partida para promover a estreia do lateral-direita Raul, que entrou em campo bastante aplaudido pela torcida.

Agora, o Atlético se prepara para enfrentar o ABC, em Natal, pela Copa do Brasil. A partida será na próxima quarta-feira, dia 08, no Estádio Frasqueirão. Pelo Campeonato Paranaense, o Furacão entra em campo no fim de semana para enfrentar o Nacional, na Arena da Baixada.

Campeonato Paranaense - (29/03/09) - Atlético 1 x 2 J. Malucelli
L: Arena da Baixada; H: 20h30; A: Antônio Denival de Moraes (PR); CA: Zé Antônio (18'), Rodrigo Crasso (64'), Tiago (70'), Bruno Batata (72'); P: 14.029; R: R$ 145.530,00; G: Chico, aos 4', Jucelei, aos 9' e Rodrigo Crasso aos 27' do 1º.

ATLÉTICO: Galatto; Alberto, Rhodolfo, Antonio Carlos, Chico e Netinho; Valencia, Zé Antônio (Julio dos Santos int) e Marcinho (Wesley 67'); Júlio César (Lima 56') e Rafael Moura. T: Geninho.

J. MALUCELLI: Colombo; Tiago, Peixoto, Neto, Jucelei, Ronaldo (Paulinho 59') e Rodrigo Crasso; Cícero, Daniel (Diego Campos 79'); Bruno Batata e Oliveira (Sabará 68'). T: Leandro Niehues.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=29085

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active